Releases 20/01/2016 - 17:43

A Concorrência no Mundo dos Negócios


São Paulo - SP--(DINO - 20 jan, 2016) - A concorrência entre as empresas existe desde que o mundo corporativo surgiu. É normal existir uma ou mais instituições do mesmo ramo atuando no mercado empresarial e disputando a visibilidade e a preferência dos clientes. Se justa, a concorrência é ótima para obrigar as empresas a aprimorarem cada vez mais seu trabalho e a buscarem se destacar entre os demais.

O problema começa quando a competitividade exacerbada e a ausência de "fair play" falam mais alto que a integridade moral da empresa. Aprendemos desde pequenos que a competição é algo natural do ser humano, sendo até necessária para as pessoas desenvolverem senso crítico e a capacidade de superar derrotas. Mas quando o assunto é lucro e concorrência empresarial, muitos perdem o senso de competitividade saudável. Assim, buscando alternativas injustas e até ilegais, algumas companhias começam a omitir informações em orçamentos, prejudicando o cliente e as empresas concorrentes.

É nessa hora que entra o "compliance", termo usado no mundo empresarial que significa "agir de acordo com as regras". Uma empresa que pratica o compliance saberá entrar no mercado de forma justa, buscando apenas alternativas corretas para sua ascensão e preferência entre as pessoas.

Não devemos ver a concorrência como algo negativo, pelo contrário, apenas com ela as empresas continuarão evoluindo. Mas cabe aos clientes e contratantes a escolha certa de quem irá realizar seu serviço ou evento, levando sempre em conta a integridade e a honestidade da contratada e assim, obrigando empresas irregulares a seguirem pelo caminho correto.

Por Amanda Port - Assessora de Imprensa da US Eventos
Website: https://www.useventos.com.br