São Paulo--(
DINO - 29 fev, 2016) - Após receber em São Paulo por diversas vezes um amigo que tem lojas de produtos femininos no Mato Grosso do Sul, o empreendedor Evandro Barros, 38 anos, idealizou e construiu um aplicativo que pode ajudar milhares de lojistas.
"Eu ficava imaginando todo o custo dele com passagens, hospedagem, frete, e principalmente o tempo que ele gastava nessas idas e vindas entre Campo Grande e São Paulo", relata o empresário que ainda complementa: "Nas vezes em que decidia acompanhar meu amigo durante as compras, eu percebia os muitos sotaques do Brasil na região da 25".
Então ele decidiu criar um aplicativo onde de um lado os grandes distribuidores da região da 25 de março incluem seus produtos, condições e preços e de outro lojistas utilizam a plataforma para comprar tais produtos e abastecerem seus estoques, reduzindo o número de viagens e custos, além de contar com mais tempo para se dedicarem a suas lojas e clientes.
Lançado há 1 ano, hoje são mais de 1600 lojistas com o aplicativo instalado e agora a empresa se prepara para decolar com um forte start nas vendas. "O aplicativo é gratuito, não é cobrada qualquer taxa ou mensalidade do usuário e não há obrigatoriedade de comprar. Além disso, o aplicativo contém imagens dos produtos que podem ser usadas pelos lojistas e envia avisos no smartphone ou tablet dos lojistas quando novos produtos ou promoções são incluídas na plataforma. Porém, cada pedido deve ter pelo menos 15 produtos". Segundo Barros, pesquisas realizadas mostraram que isso inibe que o consumidor final utilize o aplicativo que é voltado para lojistas.
Na edição da Feira do Empreendedor do Sebrae São Paulo realizada entre 20 e 23 de fevereiro, o aplicativo foi selecionado pelos editores da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios entre os 05 negócios mais promissores do evento pela importância de tal ferramenta tecnológica, especialmente para os pequenos e médios lojistas e revendedoras de todo Brasil.
"Nosso objetivo é ajudar o lojista e as pequenas revendedoras a ganhar mais dinheiro reduzindo seus gastos com viagens e estar sempre antenados nas novidades. Para o distribuidor, é uma oportunidade de vender também quando o lojista não está fisicamente no seu estabelecimento, além de parte dessa economia com os deslocamentos ser revertido em mais compras", conclui Evandro Barros.
O negócio busca agora expandir sua equipe, estrutura e melhorar alguns pequenos detalhes do aplicativo e para isso está buscando investidores que queiram fazer parte desse projeto bastante ambicioso.