(
DINO - 27 abr, 2016) - Reconhecida por fazer excelentes palestras sobre temas relacionados ao mercado de trabalho e a carreiras profissionais, a HSM Educação Executiva apresentou mais uma inovação. A empresa preparou seus conteúdos no formato de vídeo e os disponibilizou através de uma plataforma on-line, criando assim uma espécie de Netflix educativa com foco na área executiva. Por isso, o empresário brasileiro Flavio Maluf reporta a seguir alguns detalhes interessantes sobre a plataforma, que pode ser considerada uma boa alternativa para quem busca aprender mais sobre o setor
executivo.
A plataforma digital, denominada HSM Experience, tem em seu acervo conteúdos de 27 anos de palestras da empresa, contando com entrevistas e artigos com foco em gestão. Ao todo, a HSM disponibilizou 10 mil minutos de palestras e entrevistas em vídeo, além de mais de 1.500 textos educativos. Flavio Maluf comenta que todo esse grande volume de conteúdo está segmentado em oito áreas específicas de conhecimento, todas relacionadas ao mundo executivo. Além de materiais sobre empreendedorismo e negociação, a plataforma tem textos e vídeos sobre marketing, liderança, pessoas, finanças e cenários e estratégia e execução. Segundo o coordenador de publishing da HSM Educação Executiva, Alexandre Braga, todo o material disponibilizado na plataforma é otimizado por um software que dá dicas para quem está estudando no site sobre conteúdos com assuntos relevantes que estejam ligados ao que está sendo estudado naquele momento. Flavio Maluf ressalta que, de acordo com Alexandre, até mesmo os materiais disponibilizados em formato de vídeo possuem transcrições que permitem o acesso mais rápido e preciso por meio do uso de palavras-chave.
Nesse sentido, a plataforma possui um diferencial muito interessante, que é a possibilidade de passar a assistir uma determinada parte de um vídeo apenas clicando sobre a frase de descrição correspondente aquele trecho. Dessa maneira, como nem todo mundo tem tempo ou está disposto a assistir completamente um vídeo de vários minutos, essa funcionalidade permite que o estudante, ao ler uma descrição que seja de seu interesse, clique nela e seja direcionado para o trecho do material onde realmente está algo que ele esteja querendo ver, que pareça, de fato, relevante para ele, comenta Flavio Maluf.
Ao lançar essa nova alternativa em seu site, a HSM está tentando obter sucesso com suas palestras e materiais educativos diretamente com o consumidor final. Antes de lançar a HSM Experience, a instituição trabalhava esse tipo de conteúdo apenas com outas empresas, modelo de negócio conhecido como B2B (do inglês
Business to Business), que acontece quando uma organização oferece seus produtos ou serviços apenas para outras empresas e não diretamente para o consumidor. A HSM informou que ainda em abril pretende criar uma trilha de estudos, algo semelhante a uma playlist no Spotify e que pode ser compartilhada. De acordo com a empresa, essa pode ser uma função extremamente útil, principalmente para professores. Para concluir,
Flavio Maluf noticia que, da mesma forma que acontece na Netflix, o uso da plataforma da HSM é tarifado. Assim, para ter acesso aos materiais disponibilizados é necessário pagar uma mensalidade que custa R$ 79,90. Entretanto, como promoção de lançamento, atualmente esse valor está com um desconto de R$ 20,00, ficando em R$ 59,90.
Fonte:
Exame Website:
https://flaviomaluf.com/