(
DINO - 19 dez, 2016) - Os incômodos furinhos na pele causados pela celulite têm origens variadas. O excesso de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar são os principais causadores. Alguns alimentos podem ajudar a minimizar o efeito "casca de laranja" e potencializar os tratamentos estéticos. Confira quais são eles.
Aveia
A aveia é rica em silício, mineral capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno e dando mais firmeza. A aveia ajuda tanto a prevenir o aparecimento da celulite quanto a tratar os furinhos já existentes na pele. O silício também reduz a absorção de açúcar pelo sangue.
Verduras escuras
Comer folhas como rúcula e espinafre melhora a circulação e desintoxica o organismo. Esse tipo de verdura também tem um grande potencial antioxidante, combatendo os radicais livres e ajudando a evitar o envelhecimento precoce e combater a celulite.
Alimentos integrais
Alimentos integrais são ricos em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal. O intestino inibe a absorção de toxinas e elimina as impurezas que podem agravar um quadro de celulite. O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar e melhoram o aspecto da celulite.
Lima-da-pérsia
A lima-da-pérsia é uma fruta cítrica que atua estimulando o sistema linfático, responsável pela drenagem dos líquidos em excesso no organismo. Portanto, auxilia no processo de desintoxicação, evitando ou diminuindo as celulites.
Shitake
O cogumelo shitake é rico em oligoelementos que realizam uma limpeza no organismo, evitando a celulite. O shitake possui uma substância chamada Lentinula (lentinan) que ajuda a tratar os estágios mais avançados do problema, já que ela ajuda a reforçar o sistema imunológico, ou seja, as defesas do organismo, diminuindo o processo inflamatório da celulite e melhorando seu aspecto.
Oleaginosas
As oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas são ricas em selênio, que atua como um antioxidante, combatendo o envelhecimento celular precoce e evitando o aparecimento da celulite.
Maçã
A maçã é rica em pectina, uma substância que ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Essa substância também atua nos processos de limpeza e desintoxicação do corpo, ajudando a neutralizar as toxinas do organismo que são precursoras das celulites.
Água
A água é muito importante no processo de eliminação das toxinas do organismo. Porém, a água ideal deve ter pH alcalino (acima de 8), já que a celulite, como outros desequilíbrios orgânicos, acontece no meio ácido. É possível descobrir o pH da bebida no próprio rótulo. A água dos filtros geralmente é ácida.
Água de coco
A água de coco também é uma boa alternativa, pois promove o equilíbrio químico do organismo, beneficiando a saúde como um todo. A bebida também reduz as toxinas que originam a celulite, fortalece o sistema imunológico e é um bom antioxidante.
Além destes alimentos, existem alguns outros tratamentos naturais que ajudam a combater a celulite. É o caso dos remédios para emagrecimento, tais como
SlimCaps e demais marcas que podem ser encontradas no mercado. Tratando-se de um método 100% natural que auxilia na queima de gordura, este tipo de produto, além de promover emagrecimento, quebra a gordura localizada, acabando com a celulite, que também é gordura mal localizada na derme.
Estes medicamentos também provocam mais uma série de benefícios como melhora do funcionamento intestinal, redução dos níveis de mau colesterol no sangue e dá mais disposição para a prática de atividades físicas pois acelera o metabolismo.