Belo Horizonte - BH--(
DINO - 23 jul, 2018) - Lançada na última terça-feira, 17 de julho, na B3, a
Toro Investimentos chega para revolucionar o mercado de investimentos no Brasil. A data marcou uma conquista inédita: a empresa se tornou a primeira fintech do país a criar sua própria corretora de valores.
Fundada em 2011, como uma empresa de análise, consultoria e educação em investimentos na Bolsa de Valores, a Toro já havia conquistado muitos investidores brasileiros devido à sua tecnologia e proposta inovadora com o serviço do Toro Radar, uma plataforma de investimentos na Bolsa que oferece análises, recomendações e gráficos em tempo real.
Agora, a fintech foi além e lançou no mercado brasileiro uma nova experiência digital de investimentos. A ideia surgiu de uma vontade desde a fundação da Toro anos atrás: tornar a vida financeira das pessoas mais simples, próspera e prazerosa.
Com esse objetivo em mente, a Toro criou uma plataforma que alia tecnologia, praticidade e segurança para que as pessoas possam investir mais e melhor. Além de oferecer produtos de renda fixa, como CDB e Letras de Crédito, também é possível
investir no Tesouro Direto e na Bolsa de Valores.
Para a renda fixa, além de permitir a simulação e comparação entre aplicações gratuitamente, a Toro também criou um marketplace para facilitar a venda antecipada de títulos. Com isso, quem precisar resgatar o dinheiro da renda fixa antes do prazo de vencimento poderá encontrar na plataforma alguém interessado em comprar seus títulos.
Na renda variável, foi criada uma solução ainda mais inovadora: quem deseja
investir na Bolsa de Valores pode fazê-lo com um clique. Parece impossível? Não para a Toro. Uma equipe de analistas está sempre de olho no mercado para encontrar boas oportunidades de investimentos e recomendá-las aos usuários.
Dessa forma, quem tiver interesse, pode selecionar essas oportunidades direto na plataforma e definir quanto deseja investir, quanto está disposto a perder e quanto deseja ganhar. Então, com um clique, o investimento será realizado.
A melhor parte disso tudo é que, utilizando essa facilidade do investimento planejado, caso haja perdas, o investidor não paga taxa de corretagem à Toro. Por outro lado, se houver ganhos, a Toro ganha 10% sobre o lucro. Esse é um detalhe importante: o percentual incide apenas sobre o rendimento do investimento e não sobre todo o valor investido.
Além de mostrar que confia na expertise de seus profissionais, essa nova forma de cobrança pode ajudar a democratizar os investimentos em Bolsa, já que atribui um preço mais justo pela taxa de corretagem.
A veia educacional também permanece como prioridade para a empresa. Com o Toro Radar, já era possível ler conteúdos no blog e ver cursos gratuitos sobre investimentos na
Bolsa de Valores . Agora, quem tem interesse em outros temas também pode aprender sem pagar nada.
A Toro tem um novo blog que explica temas bastante diversos, como investimentos em geral, educação financeira,
dólar e até mesmo
Bitcoins . Também oferece cursos gratuitos sobre renda fixa, Tesouro Direto, e Bolsa para iniciantes.
A tecnologia por trás da parte educacional também impressiona, pois a empresa utilizou videobots para criar cursos interativos de investimentos. Com isso, o usuário pode navegar entre os temas e decidir qual a próxima aula que deseja assistir.
Como se pode perceber, a autonomia é algo bastante valorizado pela Toro. A vontade de criar uma corretora de valores mais próxima das pessoas fez surgir a ideia de construir algo que ainda não existia no mercado, para que cada um pudesse ser responsável pela construção de um futuro mais próspero.
Com seu lançamento, veio a certeza de que agora existe uma plataforma completa de investimentos que é fácil, prática e segura para que todos possam ir além da
Poupança e criar seu próprio futuro.
Website:
https://blog.toroinvestimentos.com.br/all