Releases 08/06/2015 - 16:55

As mudanças nas estratégias do mercado de luxo


São Paulo, SP--(DINO - 08 jun, 2015) - As marcas de luxo focadas no público com alto poder aquisitivo se depararam nos últimos anos com os impactos da tecnologia sobre o comportamento dos consumidores, refletidos em uma conjuntura onde uma grande marca de eletrônicos e uma de perfumes, por exemplo, possuem a mesma força embora forneçam produtos distintos. Tais impactos geram a necessidade de disrupção - a aplicação de estratégias inovadoras voltadas para o comportamento humano, que sejam capazes de transformar as conexões sociais, emocionais e funcionais que um consumidor possa ter com um produto e/ou serviço.

Para disruptar, no entanto, é necessário que haja um engajamento para oferecer soluções criativas, partindo dos indicativos comportamentais do seu público, sem excluir os dados negativos tais como insatisfações com a experiência de compra e outros embates que demandam desenlaces para elevar a credibilidade da marca.

Táticas que inspiram à compra e à fidelização

Após mapear informações de comportamento do público é chegada a hora de moldar as estratégias para permanecer crescendo no mercado. O ideal é trilhar caminhos para inspirar o consumidor a realizar compras, mesclando abordagens de publicidade, comunicação e promoção.

Fazer a fusão entre conteúdo e comércio, canais de venda físicos e digitais, é o primeiro caminho, já que o consumidor de hoje está imerso em experiências multicanais, onde informação e produto se complementam.

É importante frisar ainda, que produtos de luxo estão ligados a um estilo de vida, por isso o segundo caminho é investir em campanhas que narram experiências e histórias e transmitam valores atrativos seja por meio de manifestações culturais, artísticas ou naturais, influenciando todo um grupo social e demonstrando que a marca entende suas preferências e particularidades na forma de viver.

Por fim, um terceiro caminho: imprescindível surpreender o consumidor de luxo com promoções personalizadas, utilizando o mesmo mapeamento comportamental para recolher dados individuais e ofertar brindes com design diferenciado e úteis no dia a dia.

Uma das pioneiras na consultoria de ações com brindes para o mercado de luxo, a Davanas Brindes (http://www.davanasbrindes.com.br), disponibiliza um catálogo com brindes de alta sofisticação, como eletrônicos, kits vinho, kits executivos e kit queijo.


Website: http://www.davanasbrindes.com.br