Releases 03/09/2015 - 12:30

Mais de 1.000 estudantes cursaram os programas da ESADE na América Latina desde 2013


BARCELONA, CIDADE DO MÉXICO e SÃO PAULO, 3 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Mais de 1.000 estudantes cursaram os programas da ESADE na América Latina desde setembro de 2013, data que a ESADE lançou uma nova estratégia, orientada a aumentar sua presença direta na região latino-americana. Segundo Xavier Gimbert, diretor da ESADE na América Latina, este número "reforça a aposta da ESADE na América Latina como região chave para o desenvolvimento empresarial nos próximos anos".


Já faz dois anos que a ESADE está presente em todo o território latino-americano através de sete diretores regionais na Cidade do México, Bogotá, Lima, São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile e El Salvador. "Os novos diretores contribuíram para aumentar a capacidade da ESADE de entender as necessidades de formação da região, seja para oferecer programas executivos, MBA e universitários, ou serviços de desenvolvimento profissional", afirmou Gimbert.


 Mais estudantes latino-americanos nos programas internacionais da ESADE


A nova estrutura, junto com o lançamento de um novo website voltado para a América Latina, levou a um aumento considerável do número de estudantes latino-americanos que viajaram para Barcelona para cursar os programas mais destacados da ESADE em nível internacional. Concretamente, nesse período, cresceu 67% a porcentagem de alunos latino-americanos no Full-Time MBA, e se multiplicou por quatro o número de estudantes matriculados nos Masters of Science procedentes da América Latina.


A ESADE está presente na América Latina desde sua fundação, há mais de 55 anos. Nos últimos dois anos, essa nova estratégia serviu para reforçar suas alianças com instituições de grande prestígio internacional, como a Fundação Getúlio Vargas (São Paulo), UNIANDES (Bogotá) e a Universidad del Pacífico (Lima), além de servir para oferecer, pela primeira vez, programas próprios na região. "Desde 2013, a ESADE realizou cursos sem parcerias em países como México, Colombia, Peru e Brasil, oferecendo uma formação diretiva de primeiro nível: programas abertos (open) e programas sob medida (custom) inovadores, capazes de gerar impacto nos diretores e em suas empresas desde o primeiro dia", concluiu Gimbert.


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/mais-de-1000-estudantes-cursaram-os-programas-da-esade-na-america-latina-desde-2013-300137695.html

FONTE ESADE Business and Law School