(
DINO - 20 out, 2015) - O livro "Dez tipos de inovação ? a disciplina de criação de avanços de ruptura" mostra como enxergar a inovação em suas diversas modalidades e como utilizá-las para obter vantagem competitiva. O trabalho é fruto de mais de trinta anos de pesquisa, tomando como exemplos desde grandes empresas globais a novos empreendimentos, sobre a eficácia da inovação e como obtê-la de modo consistente e sustentável.
Para isso, é preciso derrubar alguns mitos que se solidificaram em companhias de todos os tamanhos e setores. Um deles é de que a inovação deve ficar restrita a uma área ou pequeno grupo de profissionais. Ao contrário dessa ideia, o livro coloca que qualquer pessoa em uma organização pode ? e deve ? aperfeiçoar suas habilidades em inovação.
Após analisar cerca de 2 mil exemplos de inovação eficientes ? aplicados por empresas como Dell, Toyota, Gillette e muitas outras ?, os autores identificaram padrões para chegar a um sistema que substitui mitos como o apresentado acima por métodos. Eles concluíram que qualquer proposta eficiente é fruto da combinação de dez tipos de inovação.
"Acreditamos que se trata de uma estrutura que qualquer pessoa pode utilizar favoravelmente, desde um diretor executivo a um estagiário de administração, de qualquer setor e de qualquer empresa, grande ou pequena. Ela nos oferece uma forma de compreender as complexidades dos negócios modernos e é apresentada de uma maneira que esperamos que você considere simples e objetiva" ? explicam.
SOBRE OS AUTORES
Dez tipos de inovação foi escrito por um grupo de especialistas no assunto encabeçado por Larry Keeley, consultor e palestrante com reconhecimento global. Keeley é presidente e cofundador da Doblin, empresa incorporada pela Monitor Deloitte que oferece serviços de inovação para clientes do mundo inteiro. Ele foi reconhecido pela revista de negócios BusinessWeek como um dos sete maiores gurus de inovação que estão mudando o setor.
Participam do livro também Ryan Pikkel, pós-graduado em inovação e estrategista em design na Doblin; Brian Quinn, um dos líderes na empresa e responsável por desenvolver e supervisionar programas de inovação junto aos principais clientes; e Helen Walters, redatora, editora e pesquisadora na Doblin ? anteriormente editora de inovação e design na BusinessWeek.
Dez tipos de inovação ? a disciplina de criação de avanços de ruptura
Autores: Larry Keeley, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters
Editora: DVS Editora
Páginas: 280
Preço: R$69
ISBN: 978-85-8289-084-4
Website:
http://dvseditora.com.br/dez-tipos-de-inovac-o.html