Releases 21/06/2017 - 18:15

Desenhos de adolescente brasileiro chamam atenção da curadoria do Louvre


Goiania--(DINO - 21 jun, 2017) - O crítico de arte austríaco Heinz Playner gostou do que viu nas redes sociais do escritor e artista plástico goiano Hector Angelo. Os desenhos coloridos do garoto chamaram tanto a atenção do Curador da Art Fair - Carrousel du Louvre que o fizeram convidar o jovem para expor suas obras no Museu do Louvre, durante a Semana de Arte de Paris, de 20 a 22 de outubro.

Mesmo dedicando toda sua infância à literatura e arte, o adolescente não acreditava que tão cedo receberia um convite tão importante. "Nem em meus sonhos mais distantes imaginava que o Louvre abriria as portas para minha arte que protesta contra o preconceito e luta pela igualdade social, sexual e racial" ressalta Hector.

A coletânea intitulada "EU SOU A DOR" que originou o convite é um retrato que o artista faz do sofrimento das vítimas da intolerância e da discriminação. Os desenhos representam a dor de quem sofre Homofobia, Transfobia, Gordofobia e Racismo. O jovem conseguiu expressar a crueldade do preconceito, a tristeza e o medo daqueles que diariamente são rejeitados por causa da sua orientação sexual, da sua raça e por não estarem no "padrão" pré-estabelecido de beleza.

Apesar da pouca idade, Hector Angelo é autor de cinco livros, o primeiro publicado quando tinha 7 anos de idade, coleciona também em seu currículo conquistas literárias importantes como o Prêmio da Associação Sociocultural Atrevida de Lisboa pelo seu terceiro livro "A Transformação de Joca" e teve seu texto publicado na III Antologia Atrevida -2015, a apresentação de seus títulos na London Book Fair, no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Lisboa e no Salão do Livro de Berlim.

O livro mais recente de Hector Angelo "Depois do Final Feliz" uma desconstrução da imagem das princesas da Disney que chama a atenção para o empoderamento feminino, será lançado no Salão do Livro do Canadá em setembro e já é indicado para o Prêmio Literatura 2017 na categoria infanto-juvenil.

"Com minha arte quero ressaltar a importância das diferenças para o mundo e levar uma mensagem de paz e respeito. Fico feliz quando meu trabalho ganha a oportunidade de ser exposto para muita gente e de muitos lugares, porque quanto mais pessoas tiverem acesso à minha arte, mais chance eu tenho de atingir meu objetivo que é combater o preconceito e tornar o mundo melhor para se viver" resume Hector Angelo.

Website: http://www.hectorangelo.com/