Releases 07/03/2016 - 17:54

Na hora de Criar seu Logotipo, você sabe o que é o Slogan?


Uberaba - MG--(DINO - 07 mar, 2016) - O que é um Slogan?
Slogan é uma palavra que vem de "slogorn", uma modificação do inglês proveniente da expressão "sluagh-tanmay", o que quer dizer "grito de guerra". Era um termo utilizado para caracterizar grupos rivais onde cada um tinha o seu grito. Também era usado para estimular os lutadores durante uma luta.

Reutilizado nos dias de hoje, o slogan acabou se tornando um tipo de manifestação do mercado consumidor, para cativar e atrair os clientes, isto é, é utilizado especialmente para intenções publicitárias, sendo uma frase curta ou uma palavra de fácil memorização, que reuni as particularidades do serviço ou produto da propaganda.

Os publicitários utilizam muito a criatividade para produzir um slogan, aplicando frases simples e curtas, mas que tenham um efeito significativo, que entram na mente do consumidor. O slogan é considerado a frase-chave que resume a ideia que a empresa quer passar, é considerada um logotipo verbal. Dessa forma, em uma campanha publicitária, o slogan entra em todas as atividades, sejam cartazes, filmes e comerciais e, é exibido em conjunto com o logotipo da empresa, criando uma identidade visual do serviço ou produto.

Os slogans podem ser cantados, escritos ou visuais. De maneira geral é simples e sua oratória deixa um espaço pequeno para os detalhes, exibindo-se rapidamente, como é a vontade dos publicitários, para que sua marca fique conhecida.

Um slogan eficiente precisa ser curto e, simultaneamente, expressar a psicologia e a história da empresa, além de possuir também o sentido que ela quer demonstrar.

O slogan não se resume a publicidade, também é utilizado em situações religiosas e políticas, tornando-se um termo repetitivo da percepção que se quer passar. Quando diz respeito a um slogan político, normalmente mostra um propósito e, quando se trata de um slogan religioso, mostra um convite para o fiel.

Abaixo, alguns slogans brasileiros que fizeram muito sucesso:
- "A cerveja que desce redondo" (Cerveja Skol)
- "Tem 1001 utilidades" (Bom-Bril)
- "Tomou Doril, a dor sumiu" (Medicamento)
- "Refresca até pensamento" (Cerveja Brahma)
- "Fazendo do céu o melhor lugar da terra" (Air France)

A Coca-Cola é uma marque sem sempre está mudando o seu slogan, mas sempre está na mente do consumidor. Desde 1896, quando despontou, já apareceu com o slogan "Drink Coca-Cola". No Brasil, em 1942, o slogan era "A pausa que refresca"; já em 1964 mudou para "Tudo vai melhor com Coca-Cola"; e assim sucessivamente, até chegar há 2014 na Copa do Mundo com o slogan "A Copa de todo o mundo".

Para criar logotipo e slogan acesse o site da Sollide que possui mais de 4 mil projetos finalizados.
Website: http://www.sollidelogo.com.br/