Releases 07/03/2016 - 17:30

Borghi Lowe, atual Mullen Lowe, é a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Rio 2015


São Paulo--(DINO - 07 mar, 2016) - Foi realizado no último dia 27 de fevereiro, na capital fluminense, o encontro dos jurados do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro edição 2015. Esse prêmio consiste em uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), com o objetivo de premiar os trabalhos mais notáveis de Comunicação e Marketing que tenham sido realizados por empresas e profissionais que atual no país. Entre as categorias que concorrem ao prêmio, estão: Mídias Integradas, Mídia Impressa, Rádio, Filme e muito mais.
A Mullen Lowe Rio, anteriormente conhecida como Borghi Lowe, levou um dos principais prêmios da noite, o de Agência de Comunicação do Ano. Além disso, a agência também foi premiada no Colunistas Rio 2015 pelo comercial "Dia dos Pares", desenvolvido pela Mullew Lowe para o Dia dos Namorados da marca de sapatos Di Santinni.

A campanha, que recebeu muitos elogios pela forma criativa com que aborda o tema do Dia dos Namorados, possui cerca de dois minutos de duração e passa todo esse tempo dando destaque aos pés dos personagens. Durante o vídeo, é possível acompanhar o dia de uma jovem mulher que se diferencia dos demais por usar um par de sapatos vermelhos. Entre os seus compromissos, a mulher com os sapatos vermelhos passa por vários casais, todos eles se destacando por utilizarem pares de sapatos bastante parecidos. No final do comercial, após um longo dia, a personagem principal do anúncio acaba cruzando com um homem que também usa sapatos vermelhos, deixando a critério da imaginação do público de que esse seria o seu par ideal.

A equipe da antiga Borghi Lowe, atualmente chamada de Mullen Lowe é liderada pelo publicitário José Borghi, um dos principais nomes da publicidade brasileira dos últimos anos. Segundo ele, o grande segredo dessa campanha foi ter utilizado ferramentas que fogem do tradicional, como por exemplo, o fato de não haver falas no comercial, apenas imagens, que levam o público a interpretá-lo da forma como quiserem. Através desse estímulo a imaginação e a criatividade, a campanha da Mullen Lowe conseguiu destaque entre os telespectadores e a crítica, comenta José Borghi, o que culminou no Prêmio Colunistas Rio 2015.

O júri da edição de 2015 do Prêmio Colunistas Rio contou com nomes importantes do segmento no país, informa o publicitário da antiga Borghi Lowe, como por exemplo, Dani Ribeiro (Publicis), Felipe Rodrigues, Gustavo Nogueira, Hugo Monteiro (Grito), José Luis Vaz (Agência 3), Raphael Laclau, Renata Granchi (Record Rio) e Toninho Lima (Artplan), sendo presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).

Entre os outros vencedores das principais categorias premiadas pelo evento, estão a TIM/Live TIM, que levou o prêmio de "Anunciante do Ano", o site de humor sarcástico Sensacionalista, que nos últimos anos tem se estabelecido entre os mais visitados do país, levou para casa o grande prêmio de "Veículo Eletrônico do Ano", enquanto a Clear Channel, por sua vez, foi premiada com o título de "Empresa de Mídia Exterior do Ano", referente a 2015.

Website: http://us.mullenlowe.com/