São Paulo - SP--(
DINO - 19 mai, 2016) - Os cuidados necessários na temporada mais fria do ano podem ser simples e efetivas. Pequenas atitudes em relação às vestimentas e alimentação podem ser o suficiente para prevenir desconfortos e idas excessivas ao médico.
As roupas para o tempo frio devem ser quentes para manter a temperatura dos pequenos, que perdem calor rapidamente e de tecido neutro e confortável para não causar alergias e não incomodá-los.
É importante verificar se as extremidades estão devidamente cobertas, os pés e mãos são locais em que o corpo pode perder calor no tempo frio. As meias e luvas são obrigatórias. A mesma regra para a região da cabeça, ela deve estar protegida do vento, principalmente em recém-nascidos, pois a moleira ainda não está totalmente formada. As toucas devem ser de algodão e de preferência sem elástico para não machucar a criança. Acessórios indispensáveis como
nosefrida aspirador nasal são ideais no caso do bebê estar com o nariz entupido.
Os macacões são peças práticas e confortáveis. Protegem todo o corpo da criança, mas devem ter abertura para eventual troca de fraldas. O body, calças finas e demais vestimentas que entrem em contato direto com a pele, devem ser confeccionados em algodão, esse tecido possibilita a transpiração da pele e não costuma causar alergia.
A alimentação dos pequenos deve ser reforçada. A criança precisa ter uma alimentação saudável e balanceada. Para reforçar a imunidade, deve-se estimular o consumo de frutas e sucos naturais ricos em vitamina C. Alimentos folhosos de cor verde escura são ótimas fontes de vitamina C e ferro. A vitamina A é importante, pois com o tempo seco do inverno, a pele dos pequenos pode sofrer com rachaduras. Alimentos de coloração alaranjada são ótimas fontes.
Por isso, as sopas e papas podem ser excelentes alternativas para alimentar as crianças no frio, triturar os alimentos benéficos pode ter maior aceitação para as crianças com resistência a comer legumes e verduras.
Website:
http://www.osapoeaprincesa.com.br/