Releases 25/05/2016 - 13:03

Altitude mostra como o Big Data pode proporcionar uma melhor experiência de cliente


São Paulo, SP--(DINO - 25 mai, 2016) - São Paulo, 24 de maio de 2016 ? Os contact centers de todo o mundo enfrentam o desafio de transformar os dados num recurso valioso que permita maximizar a relação com os clientes. De acordo com um estudo recente do ICMI (1), 40% dos contact centers pretendem aumentar a curso prazo o recurso a dados sobre interação e a preferência dos clientes de forma a melhorar as suas operações e as suas estratégias de serviço ao cliente.

Embora o Big Data seja visto pelas empresas como uma autêntica "mina de ouro" de informação sobre os seus clientes, a maior parte delas ainda não descobriu qual a melhor forma de tirar partido deste valioso recurso. O desafio que se lhes apresenta é o de transformar o Big Data num aliado que conduza ao crescimento do seu negócio. Uma análise bem-feita pode permitir a recolha de dados muito valiosos sobre o comportamento do cliente, permitindo às empresas estar um passo à frente das novas tendências e melhorar, assim, a experiência do cliente.

É neste contexto que a Altitude publica o seu novo e-book: "Como pode o Big Data melhorar a experiência do cliente?" , que mostra como as estratégias e as soluções de Big Data podem ter impacto nas métricas dos contact centers, dar mais poder aos agentes e ajudar a entender os clientes, permitindo assim que os contact centres proporcionem uma melhor experiência aos seus clientes.

"O mundo digital em que vivemos permite obter um enorme volume de dados sobre o consumidor individual. A ampla disponibilidade destes dados está permitindo que as empresas obtenham uma visão única sobre os clientes, independentemente do ponto de contato", ressalta David Romero, Diretor de Marketing da Altitude. "Uma abordagem integrada ao Big Data proporciona uma visão integral dos dados, o que permite tirar partido do conhecimento extraído das interações com os clientes. Uma visão unificada e rica de cada cliente permite oferecer uma experiência realmente coerente e um fazer um uso mais eficiente dos recursos para a tomada de decisões."

Os dados disponíveis nos contact centers já se traduzem hoje em métricas importantes, como tempos de espera, rácios de interações transferidas ou abandonadas, custos por chamada, taxas de conversão, entre outras informações. Mas os grandes volumes de dados disponíveis podem ser usados de uma forma ainda mais eficaz para medir e analisar os resultados de negócio e a fidelização dos clientes. E o contact center é o departamento que, por excelência, consegue agregar o conhecimento necessário que permite às empresas introduzirem as melhorias necessários na jornada do seu cliente.

Pode fazer o download do novo e-book, clique aqui .


Sobre a Altitude Software

A Altitude (www.altitude.com) proporciona às empresas soluções para gerir de forma unificada todas as interações com os seus clientes. Ajudamos as organizações e empresas a posicionar os clientes no centro da sua estratégia. A Altitude uCI (Unified Customer Interaction) é uma plataforma de software de gestão de interações no contact center, modular e escalável, que integra todas as comunicações e canais de contato nas organizações.

Mais de 300.000 pessoas e 1.100 clientes em 80 países utilizam as soluções Altitude uCI para gerir o apoio ao cliente, telemarketing, cobranças, help desk, atendimento ao cidadão, etc.
A Altitude possui uma trajetória de 22 anos de reconhecimento por parte da indústria nos principais mercados em âmbito mundial. Conta com 12 escritórios em quatro continentes, uma sólida rede formada por 160 parceiros e obteve a certificação ISO 9001 pelo seu suporte ao cliente em todo o mundo.