Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 22 jun, 2017) - Muita gente não sabe, mas a palavra Excel vem do verbo em inglês "to excel" que tem o significado de "sobressair" ou "superar os demais".
Não é à toa que a Microsoft escolheu essa palavra para dar nome a um de seus programas mais conhecidos e utilizados para a realização de cálculos, elaborar relatórios, desenvolver gráficos com variáveis, criar listas, realizar análises financeiras, estatísticas e muitos outros.
Tudo isso através de planilhas eletrônicas completas e cheias de funcionalidade. Essas planilhas, por sua vez, são compostas de células que estão distribuídas em linhas e colunas.
O fato é que esse é um programa muito completo e muito utilizado em empresas, até mesmo para as funções mais básicas. Logo, é de extrema importância conhecer a ferramenta e saber como utilizá-la para aumentar as chances de crescimento no mercado de trabalho.
Para Mariana Lisboa, gerente de recursos humanos, "ter um curso de Excel é fundamental para garantir a vaga em determinadas áreas como administração, marketing, economia, contabilidade, engenharia, entre outras. ".
Como aprender Excel?
Hoje podemos encontrar na internet inúmeros sites ensinando a trabalhar com Excel. Há desde tutoriais, minicursos e até vídeos explicativos.
Mas se o objetivo for obter sólidos conhecimentos, o ideal é realizar um curso, onde se aprende do básico ao avançado, sem perder nenhuma etapa importante. No curso o aluno também pode interagir com o professor, tirar dúvidas e ainda recebe um certificado, comprovando todo o seu conhecimento.
Para mais informações sobre cursos de Excel, acesse:
https://cursoonlineead.com.brWebsite:
https://cursoonlineead.com.br