São Paulo/SP - Brasil--(
DINO - 06 abr, 2016) - Não só a forma de compartilhar informações mudou, mas os hábitos de consumo estão na mesma crescente, modelando um novo paradigma de comportamento ? não é necessário melancia na cabeça, é necessário apenas estar nas redes sociais!
Sendo assim, novas estratégias de marketing foram criadas, a fim de saciar a sede do consumidor, que almeja mais dados nas informações. Informações estas que confiram confiabilidade a respeito da marca, do produto ou do serviço que ela procura.
A questão é - se o comportamento do consumidor mudou, quais estratégias de comunicação, marketing e publicidade as organizações têm priorizado para captar e fidelizar clientes, sendo você ou sua empresa reconhecida ou não?
1. Investir na construção de conteúdo autêntico, com roteiro coerente ao público-alvo, deixando de lado a superficialidade dos fatos. Sendo assim, investir na produção de artigos em blogs, e-books (livros virtuais) e vídeos se tornou a grande tendência de negócio.
2. Afinar a conexão empresa-cliente através de presença online. É necessário criar espaços nas redes sociais para, de fato, conhecer o seu cliente ? quem é, perfil, idade, seus hábitos e interesses. Sendo assim, a empresa que não estiver conectada no Facebook, Google+, Instagram, Twitter e Youtube perderá a oportunidade de consolidar sua marca.
3. Estar engajado para a interatividade nas redes sociais. Não basta ter uma Fan page no Facebook, é necessário interagir em tempo real. A experiência de relacionamento precisa ser empática, gerando maior permanência de navegação na página. Vale salientar que a linguagem precisa ser adaptada para o formato dos canais, em cada uma das plataformas, também.
4. A credibilidade das informações precisa ser mais importante, que a velocidade de postagem. As redes sociais estão cumprindo o seu papel ? levar notícias e informações, por isso o monitoramento ético é essencial. Seu negócio só terá relevância para o Google se o seu conteúdo for relevante, ocasionando cliques e maior tempo de navegação em seu site. Sendo assim, a autenticidade, credibilidade e a transparência nas informações precisam ser asseguradas.
Resumindo, não basta uma bela imagem, ou um post repleto de humor para ser visto, para chamar a atenção da audiência. Credibilidade não se constrói com "sacadas", se constrói com um material repleto de conhecimento. Este é o maior patrimônio do ser humano, portanto, não deve ser substituído por uma mera MELANCIA!
Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser apenas compartilhar conhecimentos, fique à vontade para interagir em nossa página deixando um comentário.
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