Releases 08/12/2015 - 14:15

Assespro planeja área de inovação para empresários brasileiros no WCIT 2016


(DINO - 08 dez, 2015) - Principal conferência internacional de TI acontece pela primeira vez no país, entre 3 e 5 de outubro, em Brasília

Com o objetivo de ampliar a visibilidade das iniciativas inovadoras desenvolvidas no Brasil, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de TI (Assespro Nacional) planeja destinar um espaço no WCIT 2016, principal congresso mundial de TI, para empresários que atuam em pesquisas e desenvolvimento de produtos e processos notáveis, seja em tecnologia nova ou aprimorada. A conferência acontece entre 3 e 5 de outubro, em Brasília.

A oportunidade de participar da exposição dará visibilidade em um evento que deve reunir cerca de 2500 pessoas, de 82 países, durante os três dias de programação. As empresas convidadas dividirão espaço com grandes marcas da TI mundial e de áreas correlatas. Na edição de 2014, no México, 80 expositores estiveram presentes.

A Área da Inovação foi tema de reunião entre o secretário-geral da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), James Poisant, a diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine, e os representantes do Sebrae Nacional Heloísa Menezes (diretora técnica) e André Spinola (gerente nacional de Atendimento do Setor de Serviços).

As entidades organizadoras do evento destacam a relevância de agregar a expertise da instituição junto aos empresários brasileiros, com destaque para às micro e pequenas empresas, que são responsáveis por mais de 90% do setor de Tecnologia da Informação no Brasil.

A Assespro e Sebrae planejam oferecer capacitação aos empresários selecionados para que estejam aptos a apresentar as ideias inovadoras e firmar parcerias internacionais. Outra possibilidade será a comemoração de um ano do Movimento Compre do Pequeno Negócio durante o Congresso Mundial de TI, projeto visa a valorizar os produtos e serviços de micro e pequenos empreendedores e gerar renda e emprego nas comunidades.

Com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae atua em educação e capacitação de empreendedores, articulação de políticas públicas para a criação de um ambiente legal mais favorável, acesso à tecnologia, à inovação e a novos mercados, além de orientação para o acesso aos serviços financeiros.