Releases 05/08/2015 - 13:54

Lançamento do Dominou ensina como gerar conteúdo para a imprensa na era digital


(DINO - 05 ago, 2015) - O novo curso do Dominou, ministrado pelo professor Luís Humberto Carrijo trata dos principais pontos que levam a persuasão de um jornalista a partir de conteúdos relevantes que gerem interesse na imprensa.

A proposta do conteúdo é ensinar como elaborar uma narrativa efetiva que capte o interesse da mídia, principalmente na era digital, em que a notícia é efêmera e instantânea. Além disso, visa capacitar as fontes de informação a enxergar oportunidades de imprensa.

Destinado a líderes, empresários, estudantes e comunicadores, o material é composto por nove módulos intitulados de: a imprensa na era digital; os traços que qualificam uma sugestão de pauta; a importância do contexto na construção da sugestão de pauta; enquadrando o conteúdo e subsidiando a imprensa; princípios de um texto profissional; as organizações por trás das notícias; como qualificar o porta voz como fonte de informação; o que é preciso para ser um comunicador efetivo e revisão de conteúdo.

Entre vídeo aulas e materiais de apoio, o curso é ministrado dentro de aproximadamente três horas e conta com certificado digital que o próprio aluno consegue emitir depois da conclusão.

O professor, Luís Humberto Carrijo, é jornalista formado na Fundação Cásper Líbero. Pós-graduado em Comunicação Empresarial na USP. Atuou como repórter nos Grupos Folha e Estado, Rádio Eldorado, TV Cultura e revista Exame. Trabalha em relacionamento com a imprensa desde 1990. Fundou, em 2002, a Rapport, agência de comunicação organizacional.

Para mais informações, acesse: http://www.dominou.com.br/comunicacao-marketing/como-gerar-conteudo-de-interesse-na-imprensa-na-era-digital.html