Releases 24/10/2018 - 17:29

Crescimento da Black Friday gera oportunidade de rendimento maior para pequenos varejistas


São Paulo, SP--(DINO - 24 out, 2018) -
A Black Friday tornou-se uma das principais datas comerciais no Brasil e vem se consolidando, desde que começou no país, em 2010. Conforme levantamento da Ebit|Nielsen, o faturamento que atingiu cerca de R$ 3 milhões no primeiro ano, chegou ao seu pico em 2017 com R$ 2,1 bilhões, aproximadamente. Já a expectativa para 2018 é de que o número seja ainda maior, atingindo quatro milhões de pedidos e R$ 2,43 bilhões de faturamento.

O crescimento exponencial desta data, além de ser importante para o e-commerce, que é um dos setores mais beneficiados, também é um gatilho muito importante para pequenos varejistas. No ano passado foram eles que mais saíram ganhando. Segundo balanço da Olist, os pequenos comércios conseguiram vender quase cinco vezes mais durante a Black Friday. A pesquisa foi feita com base no desempenho de mais de dois mil e quinhentos lojistas clientes da empresa.

“O otimismo em torno da Black Friday é inegável para os microempresários. No entanto, muito mais do que apenas colocar os descontos no dia, eles precisam entender a data como uma oportunidade de fazer um trabalho sólido, que fidelize seus consumidores no longo prazo”, comenta o country manager da Intuit no Brasil, Lars Leber.

Planejar bem as promoções com base em um objetivo, conciliando-as com as maiores necessidades do empreendimento, é apenas o primeiro passo. O crescimento nos números de faturamento são resultados proporcionais ao processo de profissionalização das ações para essa data, que vem aumentando sua credibilidade aos olhos dos clientes desde o seu início no Brasil.

A menos de um mês para a Black Friday, os preparativos já estão a todo vapor, assim como os consumidores mais interessados já começam a pensar e pesquisar os preços dos produtos que querem adquirir. Por isso é importante ter foco total no planejamento de ações neste momento. O consumidor está muito mais atento e deseja uma experiência de troca verdadeira com os lojistas. E apesar das grandes marcas já possuírem um maior espaço no mercado, as pequenas conseguem aproveitar o momento exatamente por apresentarem muitas vezes um preço mais competitivo.

Pensando nas alternativas direcionadas, para que os empresários possam atingir suas metas junto aos clientes nesta data, vale mencionar a importância de uma gestão financeira cuidadosa. Para isso, sistemas online de gerenciamento financeiro, como o QuickBooks por exemplo, possibilitam o acompanhamento diário do fluxo de caixa, gestão de estoque e relatórios de performance com uma visualização em tempo real da situação financeira da empresa. “Ter o controle financeiro faz toda a diferença na hora de decidir as melhores estratégias de vendas, quais produtos vender, em quais investir em mais estoque, e quais descontos praticar.”, finaliza Lars Leber.

 

Sobre a Intuit

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos.

O portfólio de produtos da empresa no Brasil inclui os sistemas QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks Online, que são baseados na nuvem e têm mais de 4 milhões de usuários no mundo.

Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 5,2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2017.

Considerada pela Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido.

Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.

 

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