LONDRES--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 03 set, 2015) -
Comprometida em trazer os líderes mais influentes e as mentes de negócios para a região, a IBC tem o prazer de anunciar que este ano o evento IBC Content Everywhere MENA (sigla em inglês para "Oriente Médio e Norte da África") vai abraçar e examinar esses tópicos na vanguarda do IBC2015.
Produzido e desenvolvido especialmente para essa região, e com uma equipe internacional de palestrantes, a conferência vai empregar tecnologia de ponta para oferecer uma experiência interativa incomparável. O evento apresenta uma mistura de apresentações e painéis com os principais palestrantes dos setores de broadcast, telecomunicações, mídia e conteúdo, fornecendo uma programação de alta qualidade juntamente com oportunidades estratégicas de networking.
Os principais destaques para capturar o interesse e a imaginação incluem ideias inovadoras para:
O futuro do OTT e das ofertas on-line na região e mais além:Com o conteúdo OTT e a TV on-line se tornando a principal forma de os consumidores verem uma mídia, é essencial que os distribuidores estejam um passo à frente. Este painel vai considerar o impacto dos novos operadores e a consolidação dentro do mercado de OTT da região, juntamente com o possível efeito negativo das restrições de conteúdo nos distintos níveis de pacote de assinatura do consumidor. Outras deliberações envolvem como atrair e fidelizar novas audiências a partir do uso das redes sociais, a influência das empresas de radiodifusão tradicionais no espaço de OTT e a necessidade de colaborações do OTT com as companhias de telecomunicações.
O conteúdo é rei: Estratégias para estar um passo à frente em um ambiente cada vez mais competitivo:Sendo os consumidores são cada vez mais protagonistas, nunca foi tão importante garantir que o conteúdo certo seja disponibilizado, independentemente da plataforma. O conteúdo é o elemento essencial em todos os negócios de mídia, onde quer que você esteja na cadeia de valor. Esta sessão vai abordar as questões no desenvolvimento de uma estratégia eficaz, seja em uma disputa por direitos de comissionamento, criação de conteúdo original ou busca por criadores de conteúdo original em formato digital. Com a crescente popularidade dos canais on-line de jogos, o painel também vai investigar se existem lições a serem aprendidas com a diferença de conteúdo e a disponibilização em várias plataformas.
Como são as start-ups de tecnologia disruptiva e as empresas de mídia que usam as plataformas umas das outras para criar o seu próprio sucesso? A BuzzFeed é muito clara ao avaliar o importante papel que as plataformas sociais, como o Twitter, têm desempenhado no seu êxito ? e isso não é uma história incomum. Com os novos atores de mídia e start-ups de tecnologia surgindo constantemente no mundo todo, esta sessão vai analisar como essas empresas estão usando as plataformas sociais para fazer a sua imagem crescer, criar e implementar uma estratégia em várias plataformas e desenvolver os melhores métodos para atrair e fidelizar o público.
Entre os influentes colaboradores para esses debates podemos mencionar:
Martin Trickey, diretor do Grupo Digital da Warner Bros. Television Production (Reino Unido):Iniciou a sua carreira no setor digital na empresa de jogos Uproar, em 1999, onde foi responsável pelas versões on-line de "Family Fortunes" e "Catchphrase". Anos depois, Martin se tornou diretor de Produção Multiplataforma na BBC e diretor criativo da TwoFour Digital. Agora diretor do Grupo Digital da Warner Bros. Television Production no Reino Unido, Martin atualmente supervisiona o programa "The Voice", entre outros projetos, e foi nomeado como um dos 100 principais nomes da mídia interativa britânico em 2014.
JC Cangilla, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da New Form Digital (EUA): Cangilla supervisiona todos os acordos de distribuição, desenvolvimento de parcerias e acordos de licenciamento para o estúdio, aproveitando os parceiros e talentos de produção da New Form para desenvolver oportunidades personalizadas através de várias plataformas. Ele foi o responsável por efetuar o negócio de licenciamento de vídeos para o Yahoo, assegurando ofertas de conteúdo com mais de 75 parceiros. A sua experiência no espaço de vídeo digital foi diretamente centrada no desenvolvimento de negócios e redefiniu o modo como os negócios são feitos, estabelecendo-se como um dos principais negociadores no setor de vídeo digital.
David Butorac, CEO da OSN (EAU):David Butorac tem uma vasta experiência adquirida ao longo de 30 anos de carreira em algumas das empresas de televisão e radiodifusão mais bem-sucedidas do mundo, com cargos como os de diretor de Operações e gerente de Estação na BSkyB, diretor do Grupo de Operações da Astro ? a maior empresa de cross-media e broadcast da Malásia ? e presidente da News Corporation"s Star TV em Hong Kong. Incluído recentemente na lista dos 100 australianos mais influentes morando fora da Austrália, David foi nomeado Líder do Ano em Negócios de Mídia e Marketing durante o Gulf Business Industry Awards 2012 e recebeu o prêmio de Excelência em Broadcast no Broadcast Pro Middle East Summit 2013.
James Pringle, cofundador e CEO da SuggesTV (Reino Unido): Proprietário e principal colaborador de muitos grupos do LinkedIn, James é um empreendedor com grande visão e perceção sobre o mundo da mídia. Com um grande conhecimento da publicidade por celular, por vídeo e tradicional, além de um forte interesse em automação, inteligência artificial e tecnologias futuras, James fundou a SuggesTV depois de perceber que cada site de mídia que ele conversou estava tentando aumentar as visualizações de vídeos e que a inteligência artificial não significava apenas robôs, drones e carros sem motorista. A SuggesTV usa o contexto, os dados e o aprendizado da máquina para ajudar os editores a maximizar o potencial de receita a partir do acervo de vídeos.
Mohamed Abuagla, diretor de Tecnologia e de TI da Aljazeera Media Network (Catar): Com mais de 20 anos de consultoria técnica global e experiência em gestão executiva, Mohamed Abuagla é o CIO/CTO e diretor executivo de Tecnologia e Operações da Aljazeera Media Network. Supervisionando a maior divisão da Aljazeera, com responsabilidades que incluem TI, operações e engenharia de transmissão, segurança da informação e desenvolvimento de produtos digitais, Abuagla orienta as estratégias tecnológicas e operacionais e oferece suporte a serviços para a rede global ? cobrindo 10 canais e mais de 70 locais no mundo inteiro. Ele lidera uma equipe de mais de 1,2 mil pessoas que fornece um ciclo de vida completo de serviços integrados em vários domínios, abrangendo desde as operações de campo para a coleta de notícias até a edição, operações de estúdio e transmissão.
Confira o IBC Content Everywhere no IBC2105, em qualquer um de nossos dois teatros. As programações diárias incluem temas como modelos de negócios de OTT, big data (grande volume de dados) e estratégias para alavancar a visualização on-line, complementando as sessões que ocorrem na IBC Conference e no Leaders" Summit (Encontro de Cúpula) e com uma plataforma de discussão no evento de novembro.
Com um espaço permanente em novembro, o IBC Content Everywhere MENA quer manter o sucesso aclamado do evento inaugural, examinando as últimas questões globais de interesse para a região, a partir de um programa inovador de influentes palestrantes internacionais e locais.
Para mais informações sobre o IBC Content Everywhere MENA, acesse
www.ibcCE.org/MENA
Para saber mais sobre a conferência no IBC Content Everywhere MENA, acesse
www.ibcCE.org/MENAconference
Para saber mais sobre os patrocínios do MENA
www.ibcCE.org/menasponsor
Para mais informações sobre o IBC Content Everywhere Europe, acesse
www.ibcCE.org/europe
Para mais informações sobre o IBC2015, acesse
www.ibc.org ## FIM ##
Notas do editor
Datas dos próximos eventos:
IBC2015 | | Amsterdã | | 11 a 15 de setembro de 2015 | |
IBC Content Everywhere Europe | | Amsterdã | | 11 a 15 de setembro de 2015 | |
IBC Content Everywhere MENA | | Dubai | | 29 e 30 de novembro 2015 | |
Sobre o IBC Content Everywhere
Produzido e criado pelo IBC, a série global de eventos IBC Content Everywhere foi desenvolvida em resposta à demanda dos visitantes da IBC e expositores para ajudar os profissionais dos setores de transmissão, telecomunicações, on-line e TI a buscarem novas oportunidades que estão sendo criadas pelo enorme crescimento do consumo de conteúdo de TV e vídeo em smartphones conectados por IP, tablets e laptops.
O IBC Content Everywhere combina uma exposição de alta qualidade com recursos especialmente projetados para ajudar os visitantes a expandirem, de modo rápido e eficaz, o seu conhecimento e entendimento sobre as últimas tendências, estratégias e progressos em TV e vídeo on-line. Com eventos realizados na Europa e no Oriente Médio/Norte da África, o IBC Content Everywhere abrange a vasta produção de mídia, dispositivos, aplicativos, marketing digital, mídia social, personalização de conteúdo, big data (grande volume de dados), serviços em nuvem, segundas telas, investimento e muito mais.
Para mais informações, acesse
www.ibcCE.org
Sobre Encontro de Cúpula da IBC
O Encontro de Cúpula da IBC (IBC Leaders" Summit) é um evento exclusivo para convidados, reunindo mais de 150 altos executivos da indústria de mídia eletrônica e entretenimento da Europa, Oriente Médio e Norte da África. Ele combina insights importantes de palestrantes influentes, pesquisas independentes e exclusivas e a participação cooperativa de delegados nível C em um evento de um dia inteiro que informa e molda a estratégia do futuro.
Para mais informações, acesse
www.ibc.org/leaderssummit
Sobre a IBC
IBC é o principal evento anual para os profissionais implicados na criação, gestão e entrega de conteúdo de notícias e de entretenimento em todo o mundo. Atraindo mais de 55 mil participantes de mais de 170 países, o IBC combina uma conferência altamente respeitada e bem avaliada com uma exposição que apresenta mais de 1,7 mil fornecedores de tecnologias de mídia eletrônica de última geração, proporcionando uma oportunidade inigualável de "networking".
Para mais informações, acesse
www.ibc.org
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150903006300/pt/
Contato:
Equipe de vendas do IBC Content Everywhere:
Clare Sturzaker
Gerente de Vendas do Projeto
T +44 (0) 134 2717 459
M +44 (0) 7710 991 595
E
csturzaker@ibc.org
ou
Simon Tempest
Gerente de Contas
T +971 (0)5 595 64872
M +971 (0)5 595 64872
E
stempest@ibc.org
Fonte: BUSINESS WIRE