Releases 11/11/2015 - 15:29

Investir em promoção é o caminho para enfrentar a crise


São Paulo--(DINO - 11 nov, 2015) - Uma das melhores ferramentas de mídia e que garante retorno financeiro às empresas são as feiras de negócios profissionais e segmentadas. Mesmo em momentos de instabilidade econômica, empresários dos mais diversos setores apostam nas feiras para impulsionar seus negócios e manter-se no mercado.

De acordo com Tarso Jordão, presidente da Grafite Feiras, empresa brasileira com 35 anos de experiência e que está entre as cinco principais promotoras do mercado nacional, as feiras de negócios reúnem toda a cadeia produtiva dos setores envolvidos, permitindo expandir os mercados e gerar negócios.

É a oportunidade que os expositores têm de se relacionar com compradores de centenas de cidades de todos os Estados brasileiros, que chegam a atingir 80% da população, em apenas quatro dias, em um mesmo local. Com isso, a empresa consegue levar seus produtos a cidades que seriam impossíveis de serem alcançadas com uma equipe de vendas.

Muitos são os motivos que levam o comprador às feiras de negócios, que incluem desde buscar novos fornecedores, ficar por dentro das tendências do mercado, desenvolver parcerias e comprar novos produtos.

Por esses e outros fatores que a empresa expositora deve estar bem preparada para participar de uma feira, com planejamento e objetivos definidos. Afinal, uma feira de negócios é o ponto inicial de uma estratégia comercial que tem como objetivo transformar os contatos em futuros clientes, gerando excelentes oportunidades de negócios.

"Estar em uma feira é estratégico para o crescimento e desenvolvimento da empresa, uma vez que ela representa de três a seis meses do faturamento dos expositores. Para medir os custos de uma feira, a empresa deve dividir o investimento no evento pelo número de visitantes, que muitas vezes não chega ao custo de uma mala direta", comenta Tarso Jordão.

A Grafitefeiras organiza e promove as feiras House & Gift Fair (Feira Profissional de Artigos para Casa), Têxtil House Fair (Feira Profissional de Artigos Têxteis para Casa) e Christmas Fair (Feira Profissional de Artigos para Natal e Festas Sazonais), que irão acontecer de 6 a 9 de agosto de 2016, em São Paulo.

Presente há 35 anos mercado, a Grafitefeiras é uma das mais respeitadas promotoras de feiras do Brasil e reconhecida internacionalmente pela sua capacidade criativa, unindo o mercado e gerando lucro aos seus clientes.
Website: http://www.grafitefeiras.com.br