São Paulo, SP--(
DINO - 27 out, 2015) - Nesta terça-feira, 27/10, a beGIANT Advertainment, em parceria com o São Paulo Fashion Week (SPFW) e a Bees Publicidade, lança quatro minidocs para a internet. Cada filme apresenta o depoimento de um estilista sobre sua participação na campanha Viva de Perto, do Ministério do Turismo, que incentiva os brasileiros a viajarem pelo País.
Oskar Metsavaht (Osklen), Adriana Bozon (Ellus), Ronaldo Fraga e Juliana Jabour foram convidados, previamente, a criar camisetas exclusivas abordando o turismo no Brasil, a partir de quatro temas: "Alegria", "Cultura de Paz", "Hospitalidade" e "Limpeza", respectivamente. O Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, ao lado do curador da iniciativa e criador do SPFW, Paulo Borges, apresentou as peças durante a principal semana de moda da América Latina.
Nos minidocs, de dois minutos, os estilistas falam sobre o processo criativo que levou à criação das estampas inéditas e suas impressões a respeito do turismo no Brasil. Fraga, por exemplo, afirma: "Viajar pelo Brasil é como receber um abraço, e esse abraço pode vir através da culinária, da história, dos recursos naturais, mas, principalmente, do afeto das pessoas".
Segundo Coimbra, a campanha do Ministério destaca a arte de bem receber dos brasileiros. "Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil", diz o Secretário. "Precisamos incentivar o nosso turista a viajar internamente e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil."
Para Guga Lemes, CCO da beGIANT, os minidocs reforçam a ação de branded content realizada no SPFW. "É fundamental que o conteúdo de marca seja desenvolvido para diferentes plataformas, on-line e off-line", explica. Sócio de Lemes e CEO da agência, Felipe Barahona completa: "O engajamento dos estilistas na campanha mostra que é preciso ousar, pensando em soluções de comunicação muito além dos 30 segundos".
Sobre a beGIANT
A beGIANT é a primeira agência de advertainment do Brasil. Fundada em junho de 2013, a empresa já construiu cases com marcas como Alpargatas, Embratur, Volkswagen e Nextel, além de ter recebido importantes prêmios, incluindo o El Ojo (Argentina) e o Cristal (França).
Sobre a campanha Viva de Perto
Com o objetivo de promover o turismo interno, a campanha Viva de Perto, do Ministério do Turismo, estimula os moradores a receberem bem os turistas de outros Estados, assim como a preservarem os espaços públicos. Para a iniciativa no SPFW, foram produzidas, ao todo, 200 camisetas ? 50 unidades de cada marca ?, de modo a presentear formadores de opinião na semana de moda.
Website:
http://migre.me/rW9gx