Releases 21/05/2014 - 11:00

Atitudes Express para Copa? Confira 11 dicas da OnYou para seu atendimento não fazer feio fora










SÃO PAULO, 21 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Copa do Mundo chegou, o brasileiro está empolgado, sonhando com o hexacampeonato. Mas será que teremos o mesmo sucesso com o turista que chega para acompanhar sua seleção? Confira 11 dicas express elaborada por José Worcman, sócio-diretor da OnYou, para seu atendimento marcar um golaço:


1 - Personalizado: Entenda o perfil do cliente e foque na forma que se encaixa com ele. Alguns pedem agilidade, outros ressaltam detalhes, como tratamento a pessoas de idade etc.


2 - Calor Brasileiro: Sempre chamamos a atenção dos estrangeiros pela simpatia. Agora isso deve ser exaltado, mesmo no período de alta movimentação, mantendo o foco no atendimento.


3 - Solicitações atendidas: Ouça atentamente todos os pedidos para atender o que o cliente procura. Utilize técnicas de venda para surpreendê-lo positivamente.


4 - Não extrapole: O calor humano pode se tornar um vilão se houver exagero. Mantenha distância e evite tocar o cliente. A Copa trará pessoas com diferentes culturas e interpretações.


5 - Ambiente impecável: No primeiro mundo, a infraestrutura é notória. Por isso, é preciso manter tudo em perfeito estado.


6 - Cuidado com os excessos: O ritmo de Copa do Mundo pode levar alguns clientes para a prorrogação. O atendimento deve ser ainda mais profissional para os que passarem do ponto.


7 - Sinalização: Uma ilustração pode deixar o turista mais confortável ao pedir ou procurar algo, mas alguns estabelecimentos já mantêm um cardápio bilíngue.


8 - Agilidade: É preciso prestar atenção ao cliente e não deixá-lo esperando. Lembre-se: o turista escolheu seu estabelecimento quando poderia ter buscado outro.


9 - Sem jeitinho: Junto com a fama de caloroso, o jeitinho brasileiro é muito conhecido. É importantíssimo manter o profissionalismo durante o atendimento.


10 - Um pouquinho de inglês: Fazer um trabalho expresso de idiomas com a equipe ajuda. Entender palavras chaves do negócio, itens de cardápio ou produtos em loja são essências para a comunicação.


11 - Ofereça o Brasil: Todo turista gosta de um pouquinho do Brasil, por isso, não deixe de ofertar itens típicos. Proporcione nossa experiência aos clientes.


A OnYou é uma das principais empresas especializadas em qualidade de serviços no país.


Contato à imprensa: Renata Milagres, (11) 3254-6464, renatamilagres@nbpress.com.br

FONTE OnYou