Releases 22/02/2016 - 10:01

"The Fall and Rise of Verruga", filme da Mullen Lowe, no 40º Anuário da CCSP


São Paulo--(DINO - 22 fev, 2016) - Com a trilha sonora fornecida pela empresa Mondo, o filme da Mullen Lowe procurou revelar, em seus cinco minutos de duração, os diversos aspectos envolvidos no dia a dia da publicidade, tanto o caráter desafiador do processo de trabalho criativo, quanto a gratificação impagável recebida pelos profissionais da área. No filme, a verruga, personagem principal, narra seus encontros e desencontros biográficos, começando pelo relato da fase mais crítica de sua existência. Com efeito, a briga de casal, no início do vídeo, é a grande responsável pela separação grotesca entre a verruga e seu dono Alcides, cansado das humilhações sofridas desde a infância por causa da protuberância em seu rosto. Em um processo cirúrgico questionável, Alcides a abandona e parte em busca da autoestima perdida, enquanto a infeliz fica guardada em uma prateleira de laboratório, entregue à própria sorte. Mas ali a vida da verruga dará uma súbita guinada, uma vez em contato com a TV do auxiliar de laboratório.

A pequena televisão do funcionário, de cinco polegadas, transforma o isolamento da personagem em um processo admirável de autossuperação. Encantada com os filmes e as propagandas criativas do noticiário, ela acaba descobrindo a vocação de sua existência, partindo depois para a conquista de uma carreira no ramo de publicidade. Entrevistas, propostas, projetos, campanhas - a verruga mergulha de cabeça no ramo do trabalho criativo. E para fechar de maneira genial o relato da sua trajetória de sucesso, o vídeo termina com uma palestra da poderosa verruga, agora Ceo da empresa Verruga and Partners.

Para Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, os aspectos surreais do curta foram concebidos desde o início da campanha. "A gente quis exercer a criatividade a partir da liberdade que nos deram", explica o vice-presidente da Mullen Lowe, que aproveitou essa liberdade para um trabalho ousado e criativo. O espírito crítico da personagem, o humor refinado da verruga e a linha de tempo transcorrida (desde a década de 70 a 2000), apresentados no filme, fizeram da campanha da Mullen Lowe, sem sombra de dúvida, uma das mais criativas de 2015. O divertido curta-metragem, produzido pela agência de José Borghi, está disponível no canal do Youtube sob o título de "The Fall and Rise of Verruga".

Fundado por um grupo de publicitários em 1975, o Clube de Criação de São Paulo registra, anualmente, as campanhas mais criativas das agências publicitárias do país. Dentre as categorias passíveis de registro, destacam-se TV/Cinema, Revista, Jornal, Outdoor, Rádio, Internet e materiais promocionais de design. O objetivo do CCSP é assegurar o fortalecimento da área de trabalho criativo, de modo a proporcionar a valorização dos profissionais de publicidade, tanto por meio da seleção e registro em um arquivo anual, quanto através de campanhas, como a realizada pela antiga Borghi Lowe.

Website: http://us.mullenlowe.com/