Curitiba,PR--(
DINO - 18 nov, 2015) - As empresas não devem buscar um Designer apenas pelo seu talento. Há de se procurar designers formados, e que saibam o que estão fazendo.
O design é uma parte muito importante da comunicação da marca e nunca deve se colocar como secundária. As empresas devem cuidar do aspecto dos seus produtos, a apresentação dos mesmos, os elementos visuais que compõem a sua imagem, inclusive o design da fatura de serviço que é apresentada aos clientes.
A capa de um livro é um exemplo claro, que pode ajudar a entender da melhor forma, por qual razão o design é tão importante. Não tem que pedir ao consumidor numa livraria que compre um ou dois livros. Tem muitos fatores que contribuirão com a sua decisão. O gênero do livro, o titulo atrativo, que o autor seja o preferido e sem dúvida vai escolher o que lhe chamou a atenção. A apresentação de um livro é fundamental, os leitores compram muitas vezes pelo design daquela capa que chama a atenção. Um estudo feito online apresentou aos consumidores capas de livros e perguntava se comprariam ou não o livro e a nota que dariam. O estudo concluiu que o design da capa era o elemento decisivo para a compra do livro.
O exemplo dos livros é o que mais funciona pelo fato de ser facilmente compreensível e visualizado de uma forma rápida pelos receptores. Grande parte das pessoas já comprou alguma vez um livro porque sua capa lhe cativou. E isso não funciona unicamente com os livros.
Quem nunca foi ao supermercado, viu um produto que chamou a sua atenção e comprou por comprar? As crianças fazem isso constantemente e obrigam aos pais a comprar esses produtos que chamaram a atenção deles.
O design é um elemento fundamental para chamar a atenção do consumidor, cativá-lo e impulsionar a comprá-lo. O design é também importante para atingir muitos outros objetivos. Uma boa logomarca ajuda a reconhecer com muito poder uma marca ou produto; uma boa identidade visual ajuda a afirmar valores que a marca precisa transmitir; uma boa embalagem faz com que a experiência de consumo seja melhor e mais memorável.
Portanto, as marcas necessitam confiar no design, ter um destaque dentro da sua estratégia e contratar um bom designer. Mas, o que é um bom designer? Por que as empresas buscam designers para ajudar a cumprir com seus propósitos?
Um bom designer não deve ser alguém unicamente com talento, mas com formação acadêmica que lhe permita compreender a importância de todos os elementos que compõem o que está realizando e analise da melhor forma o que a marca precisa comunicar. O talento é muito importante, claro, mas precisa ser acompanhado de uma formação sólida e de conhecimentos específicos de elementos visuais.
Jonathan Ive, por exemplo, criador da nova logo da Google, se tornou um dos nomes mais revolucionários em design de produtos nas últimas décadas e um dos homens mais importantes da Apple, já que o design dos seus produtos tem se convertido em ícones da empresa. Ele não é somente talentoso. Antes de trabalhar na Apple, teve uma formação universitária em design industrial. As empresas visionárias procuram designer com talento e formados que sabem o que fazem.
Uma empresa se destaca em oferecer ao mundo corporativo profissionais de qualidade nessa área. Trata-se da CAFÉ TECNOLOGIA, localizada em Curitiba, capital do Paraná, e que faz parte do grupo CAGE, composto por três outras empresas (Blogolandia, Comprinhas e Conteúdo sob Demanda). Todos os profissionais da Café Tecnologia possuem formação em Design Gráfico, Análise de Sistemas, Marketing ou Publicidade. A empresa alia a capacidade profissional com a sensibilidade artística para que as empresas obtenham excelentes resultados tanto com Marketing Tradicional (off-line) como Digital (online).
Para mais informações sobre como a Café Tecnologia ou o grupo CAGE podem ajudar as empresas a crescerem vertiginosamente, acesse
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