Releases 07/11/2014 - 13:17

Inovação da IEM simplifica a gestão do risco de pressão alta - VOP, um indicador emergente









STOLBERG, Alemanha, 7 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- O risco individual de derrame, insuficiência renal e ataque cardíaco são fatores decisivos para iniciar um tratamento para pressão alta ou colesterol alto. O risco pode ser identificado numa fase inicial ao medir a velocidade da onda de pulso (VOP).


A IEM, com sede em Stolberg, Alemanha, apresentará o sistema VOP validado clinicamente "Medição da pressão arterial e da VOP ao mesmo tempo" na Medica 2014.


Dados científicos mostram que a VOP é um indicador independente de problemas cardiovasculares e é significativamente melhor do que simplesmente avaliar os fatores de risco tradicionais, como pressão alta, colesterol ou a análise de risco com base no escore de risco de Framingham.


O princípio básico do inovador método de testes VOP é a combinação de medição da pressão arterial e análise da onda de pulso. A VOP é considerada o padrão de ouro da avaliação da rigidez arterial. Já se sabe que quanto mais rígida a artéria, maior o risco de doenças cardiovasculares.


O benefício para os pacientes e para os médicos é a diferenciação entre a saúde vascular e o risco cardiovascular. A vantagem é que, ao medir a pressão arterial na parte superior do braço e a VOP ao mesmo tempo, o paciente pode ser classificado de "baixo risco" ou de "altíssimo risco". Isso proporciona ao médico uma base rápida e sólida para tomar uma decisão sobre o tratamento.


O primeiro sistema de testes abrangente e validado com braçadeira para a parte superior do braço é o Mobil-O-Graph®, validado contra cateterização invasiva em condições muito estritas.


Visite a IEM GmbH na Medica de 12 a 15 de novembro de 2014, no corredor 9, stand C68. Faça a avaliação da sua pressão arterial e onda de pulso.


Endereço de contato para solicitar o artigo completo e a publicaçãoI.E.M. GmbHCockerillstr. 69   D-52222 StolbergTel.: +49-2402-95-000  Fax: +49-2402-95-00-11E-mail: info@iem.deInternet: http://www.iem.de

FONTE I.E.M. GmbH