Releases 30/07/2018 - 16:30

Centauro otimiza suporte de tecnologia em suas lojas


(DINO - 30 jul, 2018) - Com mais de 180 lojas espalhadas pelo país, a Centauro tinha dificuldades para solucionar problemas relacionados à tecnologia da informação em diversas regiões. A falta de técnico qualificado para oferecer o suporte e o alto custo com serviços de campo (field services) fez com que a companhia buscasse apoio da FindUP para resolver essa questão. Em pouco mais de um ano, a rede de artigos esportivos conseguiu diminuir os problemas relacionados ao SLA (acordo de nível de serviço) em 35%. A expressão refere-se à eficiência dos serviços prestados por um fornecedor de tecnologia, essenciais para garantir que todos os processos sejam seguidos à risca. Além disso, a parceria entre as duas empresas permitiu um aumento de 50% na velocidade dos rollouts (projetos de migração) e uma redução acentuada nos custos com os fornecedores de Field Services que atendiam diferentes lojas da marca. "Em demandas sazonais contamos com a equipe dentro da loja em stand by para nos atender em situações pontuais. Essa disponibilidade arrancou elogios da área comercial e nos deu maior segurança. A ideia disruptiva da FindUP agrega muito às companhias", comenta Bruno Di Credico Junior, gestor de Infraestrutura da Centauro. A empresa nasceu em 1981 e se consolidou como a maior rede multicanal de varejo em artigos esportivos de toda a América Latina e implantou, de forma pioneira, o conceito de megastore, reunindo diversas modalidades em um mesmo ambiente. Atualmente, são mais de 180 lojas no Brasil, além do e-commerce e do aplicativo para iOS e Android. A FindUP, por sua vez, é um sistema que inclui plataforma WEB e aplicativos para otimizar o contato entre Técnicos de TI e os clientes interessados na contratação destes especialistas. Em uma plataforma específica, a organização pode solicitar a visita de um profissional de forma rápida e segura. Dessa forma, a Centauro otimizou o suporte de tecnologia em suas lojas, obtendo uma maior cobertura e flexibilidade na escolha, além de conseguir rastrear os profissionais. Os próximos passos dessa parceria incluem aumentar a quantidade de tickets com maior engajamento dos times para execução de projetos estratégicos para a companhia. As formas de contratação do FindUP, aliadas aos benefícios de gestão trazidos pela plataforma, tem possibilitado nossos clientes inovarem em processos tradicionalmente caros e ineficientes conclui Tiago Lira, Head of Sales da FindUP.