São Paulo (SP)--(
DINO - 19 dez, 2016) - A Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação ? Regional São Paulo) deve incluir em seu plano de 2017 eventos ligados à divulgação dos benefícios do uso do Marketing Digital no mercado de TI. De acordo com o vice-presidente da entidade, Eduardo Nistal, a proposta é criar um contexto educacional para levar informações bem estruturadas aos associados, especialmente no sentido de orientá-los sobre as ferramentas que geram novos negócios.
"Pretendemos levar profissionais especialistas da área de Marketing para mostrar os benefícios do Marketing Digital, principalmente no aspecto de impulsionar as vendas de produtos e softwares".
Para Nistal, as empresas de TI ainda apostam muito no modelo tradicional de divulgação e de busca e atendimento de seus clientes através de estrutura de telemarketing e visita porta a porta. "São poucas que absorveram a tecnologia para realmente criar um processo de atendimento de venda a distância. Utilizam a tecnologia, mas não a usam a favor do seu próprio negócio", ressaltou.
Segundo ele, a medida viável e benéfica, neste sentido, é estudar o seu público-alvo e "nutrir" seus clientes e seus prospects de forma específica e não de forma genérica, já que hoje as empresas estão abertas para diferentes públicos e são generalistas, enquanto a estratégia mais eficaz é lançar mão de ferramentas de Marketing de Conteúdo e campanhas de link patrocinado para o público específico de cada companhia.
Na opinião do vice-presidente da Assespro-SP, os gestores de TI têm um perfil característico de "autodidatas". Partindo deste princípio, acreditam que eles mesmos podem realizar um projeto e estratégias de Marketing Digital, sendo que se trata de uma estratégia direcionada a agências de publicidade e profissionais de MKT especializados no assunto.
"A sensação das empresas de TI é que estão recebendo muitos leads (novos contatos), mas não estão. Os gestores não devem executar o plano estratégico de Marketing Digital, mas sim apoiar este trabalho, que é feito a quatro mãos. Toda a estratégia deve ser executada por equipes de Marketing", diz o executivo.
Conheça a Assespro-SP e acompanhe toda a agenda de eventos de 2017:
www.assespro-sp.org.brWebsite:
http://assespro-sp.org.br/