Releases 31/03/2016 - 14:40

Navegg - O que significa conhecer o seu consumidor


SÃO PAULO, 31 de março de 2016 /PRNewswire/ -- De fato, muitos cursos e textos citam os dados da fan page do Facebook e os reports do Google Analytics como fonte de informação sobre a audiência. No entanto, usar apenas essas não é uma boa ideia.


As informações sobre a audiência da fan page que o Facebook entrega são:



Gênero
Faixa etária
Localização
Idioma  
As informações sobre a audiência da fan page que o Google Analytics entrega são:



Todas as citadas acima
Temas de interesse
Navegadores, rede e dispositivos utilizados 
O problema é que apenas com essas informações não é possível conhecer seu consumidor em profundidade e construir uma persona. É preciso ir atrás de mais informações pois conhecer o seu consumidor vai além de dados demográficos. Do contrário, nunca sairemos da tradicional segmentação de homem, classe AB, 25.


Conhecer o seu consumidor significa ter o máximo de informações possível sobre ele. Você precisa analisar todos os pontos de interação que o cliente tem com a sua marca. Por exemplo:



Sua navegação dentro e fora do seu site
A opinião da sua equipe de vendas
Dados de CRM
Dados de pesquisas feitas com os clientes  
O objetivo, é descobrir:



O que ele pretende comprar
Com quais marcas tem afinidade
Quais redes sociais utiliza
Qual sua motivação de compra
Em que fase da vida se encontra
Qual sua profissão
Demais informações que forem relevantes para o seu negócio
Sobre


A Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.


A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.


Informações para a imprensaCamila Silva+55(41)3013-6039Camila.silva@navegg.com

FONTE Navegg