Releases 22/06/2017 - 20:00

Produtos importados e intercâmbio cultural são atrações da Feira dos Países


Rio Grande do Sul--(DINO - 22 jun, 2017) - Produtos artesanais de países como Dubai, Estados Unidos, Egito, África do Sul, Bolívia, Índia, Turquia, Peru, Equador e Brasil, raramente encontrados no mercado tradicional, podem ser encontrados até o dia 2 de julho na Feira dos Países, na Praça Central do Shopping Iguatemi de Caxias do Sul. O evento tem entrada gratuita e possibilita além do comércio, a troca de experiência com os expositores estrangeiros.

"Mais do que a oportunidade de adquirir produtos diferenciados, a?Feira dos Países?é um mergulho cultural sem que o visitante precise sair de Caxias do Sul. Os expositores gostam muito dos brasileiros, conversam, contam histórias, fazem um intercâmbio motivador", destaca Maria de Lourdes Makowiecky, organizadora do evento que destaca que pela primeira vez a Feira dos Países está sendo realizada na cidade gaúcha. As outras duas edições deste ano da Feira dos Países foram em Florianópolis e Brasília.

Internacionais
Nesta edição da Feira dos Países, os produtos originários da Turquia novamente têm destaque. Além das cerâmicas coloridas das luminárias e peças de mesa (que podem ser levadas ao micro-ondas) e decoração, louças em vidro com detalhes em ouro têm chamado a atenção dos visitantes.
Em sua primeira participação, os Estados Unidos apresentam uma grande variedade de quadros e objetos decorativos com desenhos animados, marcas famosas e humor.

De Dubai, as joias de acabamento requintado e elaboradas com pedras preciosas, têm designer diferenciado que encantam os olhos.

No stand do Egito, os visitantes têm acesso a peças de decoração que remetem aos contos infantis, como a lâmpada mágica de Aladim. Acessórios para as mulheres, incluindo roupas para as danças árabes e papiros completam o encantado daquela cultura local.

Da África do Sul o colorido das roupas, turbantes, acessórios e objetos de decoração que representam a cultura do país.

Leves, de cores fortes e com diversas estampas e geometrias, os tecidos originários da Índia são fabricados em algodão e linho e foram importados para a Feira dos Países junto a móveis em madeira talhados a mão e com detalhes em ouro que provocam contraste com a decoração e proporcionam elegância e originalidade ao ambiente. No stand da Índia são encontrados também os atraentes e encantadores tecidos das pashminas, as colchas, capas de almofadas e o patchowork em vários produtos.

Sul-americanos
Eles são conhecidos como sendo "do Panamá", mas a origem verdadeira dos chapéus é do Equador. O Panamá acabou sendo agregado ao nome do adereço quando da construção do canal do Panamá. O presidente norte-americano Theodore Roosevelt usou um exemplar quando foi visitar a obra, no início dos anos 1900, e o nome acabou se popularizando. Na Feira dos Países, os chapéus são encontrados em tecido de trama fechada e também na palha da carludovica palmata, a mais tradicional na fabricação dos produtos.

Completam os representantes sul-americanos, o mix de produtos do Peru (produtos típicos, incluindo tapeçarias e roupas de lã) e da Bolívia, que apresenta uma linha requintada de acessórios femininos.

Brasil
Único representante brasileiro, o stand de Minas Gerais, é destaque pelos tapetes de arraiolo da cidade de Diamantina. A tapeçaria de origem da Península Ibérica e que chegou ao Brasil pelos portugueses tem pelo menos 800 anos de história e integra a cultura dos mineiros. Os tapetes comercializados no Iguatemi são dos artesãos que fabricaram o tapete que decora o salão nobre do Memorial JK, em Brasília, uma homenagem dos conterrâneos ao fundador da cidade, o presidente Juscelino Kubitschek.

Serviço
O que:?Feira?dos?Países
Quando: até 02/07 - De segunda a sábado das 10 às 22h - domingos e feriados das 13?às 21h.
Local: Shopping Iguatemi ??Rodovia RSC 453, 2780, Km 3,5 - Sanvitto, Caxias do Sul - RS
Estacionamento: De acordo com as regras do Shopping
Entrada gratuita

Website: http://www.ccrgestaodecomunicacao.com.br