Releases 08/03/2016 - 15:32

Desenvolvido pela Mullen Lowe Brasil, o polvo boxeador é sucesso no mundo todo


São Paulo--(DINO - 08 mar, 2016) - O atual símbolo da Mullen Lowe, ilustra perfeitamente a forma como o trabalho é desenvolvido dentro das agências da rede. Concebido aqui no Brasil, por uma equipe que esbanja criatividade e talento, o polvo boxeador passou a ser o elemento representativo da agência no mundo todo. De acordo com o ilustrador Walfrido Monteiro, a ideia inicial foi a de se desenvolver uma luva de box que simbolizasse a postura desafiadora da agência. Com o passar do tempo, percebeu-se que era necessário algo mais para representá-la, pois além de suscitar os desafios profissionais, cada colaborador realizava diversas tarefas, daí surgiu a figura do polvo que encarava diversos desafios de uma vez e era capaz de lutar com vários tentáculos, transmitindo a imagem de invencível.

Segundo José Borghi, co-CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, a criação do polvo que luta boxe veio para reforçar o fato de que a agência abriga muitos talentos. Além de brilhante, a imagem representa claramente os ideais da empresa, permitindo que todos compreendam de imediato o que se deseja transmitir com ela. Para ele, esse tipo de resultado só foi possível de ser obtido através do comprometimento de toda a equipe, e orgulha-se de ter sido desenvolvido aqui no Brasil.

Fábio Brigido, diretor de criação na agência brasileira, fala com brilho no olhar a respeito da criação. Segundo ele, o que se vê no ambiente de trabalho da empresa é um misto de garra, sede de vencer os muitos desafios que surgem e uma vontade imensurável de não ser apenas a melhor, mas a única a brilhar entre as concorrentes. José Borghi da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe, afirma que a forma como o trabalho e o cliente são encarados, fazem toda diferença, tornando cada passo do processo de criação, um evento grandioso para cada um envolvido.

O símbolo do polvo boxeador é visto atualmente nas agências de Nova York, Londres, México, Tóquio, Los Angeles, Cingapura e Suécia. O fato do símbolo desenvolvido aqui no Brasil ter se disseminado pelas agências da rede em todo o mundo, reforça o ideal de criatividade e integração entre todos os elos da cadeia produtiva da empresa. Além de uma forma de se estimular a busca por desafios saudáveis entre os colaboradores, José Borghi vê com bons olhos a imagem do polvo boxeador ser utilizada em outros países, pois reflete a imensa capacidade que o brasileiro tem de se superar.

A Mullen Lowe é uma rede de agências que não se contenta apenas em ser um destaque no mercado publicitário. Aqui no Brasil, por exemplo, em poucos anos, ela se firmou como uma empresa que atende as necessidades de diversos perfis de clientes e dá a todos a devida atenção e apoio para que atinjam seus objetivos por meio da publicidade. Com uma clientela heterogênea, a agência prima pelo respeito a cada marca envolvida, pois considera que cada uma pode brilhar dentro de seus propósitos. Superação é uma virtude muito presente, estimulada dentro e fora das dependências da empresa.

Website: http://us.mullenlowe.com/