Releases 24/05/2016 - 15:24

Relevância dos vídeos on-line para as estratégias, segundo o CEO da Mullen Lowe


São Paulo--(DINO - 24 mai, 2016) - Fatores como o crescimento acelerado do uso de acessórios móveis e o interesse cada vez maior das pessoas em consumir materiais em vídeo na internet têm tornado esse formato de conteúdo em algo muito interessante para as empresas e suas estratégias de marketing.

O publicitário da Mullen Lowe destaca que os conteúdos em vídeo têm conseguido grandes audiências nos últimos anos, principalmente por causa do crescimento do mobile e do avanço da conectividade, dois fatores que contribuem significativamente para que o acesso a esse tipo de mídia se expanda constantemente. Em relação ao mercado de marketing e publicidade, os vídeos on-line têm se apresentado com uma estratégia muito importante, já que têm potencial para gerar muitas conversões e serem fundamentais para que certas ações obtenham êxito.

Nesse sentido, o empresário da antiga Borghi Lowe ressalta que utilizar essa mídia para alavancar as estratégias de marketing pode ser um fator muito relevante, principalmente para as marcas brasileiras. Isso porque de acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, o Brasil possui o segundo maior consumo de conteúdos desse tipo em todo o mundo. O levantamento apontou que as plataformas de vídeo são bastante exploradas pelos brasileiros, sendo que 96% dos usuários de internet no país consomem materiais em vídeo. De maneira mais precisa, são mais de 11 bilhões de visualizações todos os meses.

Por tudo isso, o executivo da Mullen Lowe destaca que essa mídia deve ser cada vez mais explorada pelas empresas e os anunciantes no desenvolvimento de suas estratégias, já que pode atingir o público através de diversas plataformas e diferentes canais, sendo fundamental para gerar maiores audiências. Entretanto, José Borghi comenta que para conseguir sucesso com essa estratégia é crucial ficar atento para alguns detalhes relevantes.

O primeiro fator que o publicitário cita é a definição do que a marca busca com aquela determinada ação, ou seja, qual é o objetivo da campanha. Com isso, de acordo com a meta almejada, seja aumentar a audiência, gerar autoridade ou aumentar as conversões, é possível definir uma estratégia segmentada, que agregue valores e apresente um bom retorno.

O segundo fator é definir qual o público a ser atingido por essa estratégia, o que é crucial, afinal, esse é o agente mais importante de qualquer ação de marketing. Contudo, como destaca o empresário da Mullen Lowe, os consumidores estão cada vez mais dinâmicos, com exigências e preferências que se alteram constantemente. Assim, é necessário conhecê-los amplamente para criar estratégias personalizadas e impactantes.

Essa necessidade leva ao terceiro detalhe, que é a definição de como o conteúdo será transmitido. Com o objetivo definido e conhecendo bem o público-alvo, fica muito mais simples saber qual tipo de conteúdo se encaixará melhor naquela situação e será bem recebido pelos consumidores, tornando a estratégia realmente efetiva.

Aqui, José Borghi lembra que entra mais um fator, que é o tempo dos vídeos e o formato a ser utilizado. Um vídeo com conteúdo bom pode não obter sucesso se não estiver em um formato adequado, por isso é importante analisar diversas opções para definir a que apresentará melhores resultados. Em relação à duração, o executivo da antiga Borghi Lowe comenta que vídeos curtos, que tenham de um a cinco minutos são os que chamam mais a atenção das pessoas.

O último fator que o publicitário da Mullen Lowe destaca é o meio pelo qual o conteúdo em vídeo chegará até o público. Isso porque escolher os canais e as plataformas certas pode fazer muita diferença. Obviamente, quando se fala em vídeo, o canal que mais chama a atenção é o YouTube. No entanto, promover esse tipo de conteúdo em outras mídias, como sites, blogs e redes sociais também é muito importante, pois isso permite atingir um público maior e possibilita trabalhar o SEO das marcas, gerando engajamento e novos consumidores e ampliando constantemente a visibilidade e a identidade.

Website: http://us.mullenlowe.com/