São Paulo, SP--(
DINO - 22 nov, 2016) - A DSM apresentará as suas mais recentes tecnologias de suplementação nutricional de bovinos de corte e leite na Fenagro 2016 (Feira Nacional de Agropecuária), que será realizada em Salvador (BA) de 26 de novembro a 4 de dezembro. O evento, que é um dos mais tradicionais do calendário do agronegócio nacional, representa um excelente espaço para a empresa mostrar os seus desenvolvimentos, que encurtam o ciclo da pecuária de corte e também contribuem para aumentar a produtividade das vacas de leite, em diferentes níveis de produção e das fases dos animais.
"Durante a Fenagro, reforçaremos as tecnologias da DSM em suplementação estratégica para encurtar o ciclo da pecuária de corte e apresentaremos para a região a nova linha Bovigold®, para o segmento leiteiro, que gera resultados positivos em termos de produtividade para as vacas", conta Danilo Chaoui Pimenta, gerente de vendas da DSM para a região Nordeste, que completa: "Acreditamos muito no potencial da pecuária nordestina e, por este motivo, estaremos com as nossas equipes técnica e comercial à disposição dos produtores em nosso estande durante toda a Fenagro".
Alta tecnologia para pecuária de leite e corte
Para os produtores de leite, os produtos da nova linha Bovigold® têm objetivo de elevar a produção das vacas ? até aquelas que já têm alto desempenho. Ao combinar os aditivos CRINA® e RumiStarTM, da DSM, aos Minerais Tortuga, os produtos também maximizam a qualidade do leite ao terem efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite. "A nova linha foi desenhada para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor. Nela, destacam-se os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase do animal, gerando maiores eficiência e produção de leite, além de melhorar a qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da pecuária de leite moderna e da indústria", comenta Fernando Sousa, gerente de categoria Gado de Leite da DSM.
Sousa conta que os novos suplementos têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos na ração e permitem aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal, por exemplo. Além disso, estes produtos promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólicos (acidose) e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho, e não de deficiência.
Para o gado de corte, os produtores têm à disposição os produtos Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar?, suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados ? em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento. "Este ganho equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados", conta o gerente de categoria Confinamento da DSM, Marcos Baruselli. Outros benefícios, segundo ele, são a melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.
Desenvolvidos pelo departamento de inovação da DSM a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica, os produtos têm uma equilibrada associação de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar?). O aditivo CRINA®, por exemplo, é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens na produtividade animal, como o fato de não ter prazo de carência, não deixar resíduo na carne e não possuir restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar? proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.
Serviço: FENAGRO 2016 (Feira Nacional da Agropecuária)
Data: 26 de novembro a 4 de dezembro
Local: Parque de Exposições de Salvador (BA)
DSM ? Bright Science. Brighter Living.?
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em
www.dsm.com/latam.
Sobre a Tortuga, marca da DSM
Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em
www.tortuga.com.br.
Website:
http://www.tortuga.com.br