S?o Paulo --(
DINO - 27 abr, 2018) - Automação de Marketing ou Automação 360 é um processo de gestão de marketing, onde através de softwares específicos é possível acompanhar o lead de sua lista de contatos em todos os passos do funil de vendas desde a fase do conhecimento até a fase de compra. A Automação funciona como o envio de gatilhos para o cliente através dos principais canais de interação entre ele e a empresa, por exemplo, e-mails, redes sociais, sms e etc. Uma pesquisa realizada pela TechTrends 2017 apontou que a automação pode conquistar 2 vezes mais contatos de leads para a empresa.
"A automação de marketing funciona da seguinte forma, um cliente X entra em um site de calçados e visualiza dois ou três itens de seu interesse, mas por motivos desconhecidos ele não efetua a compra. Softwares específicos instalados no site de calçados detecta a presença do cliente na loja virtual e começa a acompanhar suas decisões dentro da loja enviando gatilhos que destacam os produtos que ele visualizou no site, nas redes sociais do cliente ou até mesmo em outras lojas parceiras", explica Diego Silva, diretor da Sendpulse na américa latina.
As ações da automação de marketing 360 são acompanhadas por um analista da área de marketing e alimentado com as informações do cliente ou lead, a partir daí ela automatiza todos os processos de marketing da empresa, como e-mail marketing, sms, web push e smtp.
"O Objetivo da Automação de Marketing 360 é tornar automática a estratégia de marketing digital da empresa, com isso, o envio de gatilhos torna mais eficiente a produção de campanhas e envio de e-mail marketing. Mas é claro que, um analista de marketing faz o monitoramento desses dados junto ao software para que não haja nenhuma falha no processo, assim, a equipe de vendas que estaria focada nessa parte do processo, fica responsável pela prospecção de contatos ou até mesmo produção de conteúdo para nutrir a base de leads", finaliza Diego.
A Sendpulse possui em seus serviços a automação 360, para saber mais acesse:
www.sendpulse.com/brWebsite:
http://www.sendpulse.com/br