Ribeirão Preto - SP--(
DINO - 06 jun, 2016) - O Brasil perdeu, em um ano 1.825.609 vagas de emprego com carteira assinada. Os dados, foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cagede), do Ministério do Trabalho no dia 25 de maio. O número representa uma média de cinco mil postos de trabalho a menos por dia e correspondem ao período de março de 2015 a abril de 2016.
Vindo na contramão à crise, a rede Savegnago Supermercados gerará 850 novas vagas de emprego nos próximos 60 dias. Atualmente, a empresa conta com cerca de 6,5 mil colaboradores e deve ultrapassar o número de 7,3 mil pessoas empregadas após as novas contratações. O acréscimo acontecerá devido à inauguração de quatro novas lojas previstas para os meses de junho e julho deste ano em Barretos, São Carlos, Rio Claro e Ribeirão Preto, respectivamente. Outro fator é a criação de mais postos de trabalho no Centro Administrativo e no Centro de Distribuição da rede, que possui 25 mil m² e movimenta mais de 75 mil caixas por dia.
Segundo o presidente executivo da marca, Chalim Savegnago, o plano utilizado foi o de dar prosseguimento às estratégias de negócios. "Tem que ter o clima de otimismo e acreditar. Não podemos esperar tudo melhorar para investir, senão a situação só piora. Não está fácil, mas não podemos parar, temos que fazer de tudo para contribuir para amenizar os problemas econômicos pelos quais o país passa, para que pegue outro rumo".
Os interessados por uma vaga podem se candidatar no site da empresa,
www.savegnago.com.br, em "Trabalhe Conosco".
Números expressivos
Até o fim de 2016, o Savegnago Supermercados somará 37 lojas, quatro postos de combustíveis e um centro de distribuição em Ribeirão Preto, além de um novo Centro Administrativo, que será inaugurado em agosto de 2016. A rede passará a ter suas lojas espalhadas por 12 cidades e atenderá uma população estimada em 2,1 milhões de pessoas.
O ranking 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) colocou o Savegnago Supermercados como o 13º do país, 6º do estado de São Paulo e primeiro do interior paulista com um faturamento de R$ 2,1 bilhões em 2015, sendo a 6ª rede que mais cresceu no Brasil. A expectativa para este ano é de um crescimento de 20% no faturamento, que deve chegar a R$ 2,5 bilhões.
Website:
http://www.savegnago.com.br/