Releases 26/06/2017 - 10:17

19º Encontro de RI debate novo Código de Governança Corporativa


São Paulo, 23 de junho de 2017--(DINO - 26 jun, 2017) - Palestrantes debateram o impacto do "Novo Código Brasileiro de Governança Corporativa" para as companhias abertas durante a 19ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, evento promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em parceria com a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), na FECOMERCIO, em São Paulo (SP).

Lançado em novembro de 2016, o novo Código de Governança Corporativa foi criado pelo GT Interagentes, do qual o IBRI faz parte e contou com a participação de 11 diferentes entidades do mercado (além de BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como entidades observadoras, que elaboraram um modelo que entendem como ideal a ser seguido pelas empresas.


"O novo Código é um norte de onde se quer chegar em termos de Governança Corporativa", destacou Cláudia de Oliveira Hasler, gerente de Aperfeiçoamento de Normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Para ela, a transparência é fundamental. "As empresas não devem tentar mostrar o que não são. Devem ser autênticas", afirmou.

Ao ser questionado pelo moderador Ricardo Florence, membro do Conselho de Administração do IBRI, para opinar sobre o novo código de Governança Corporativa, Moacir Salzstein, diretor de Governança Corporativa da Natura, foi enfático ao dizer que "vê com bons olhos a criação do Código".

O modelo "Pratique ou Explique" é uma oportunidade "de não deixar a empresa engessada, bem como poder elucidar o motivo por não adotar determinada prática", opinou Moacir Salzstein.

Carlos Augusto Junqueira, sócio das áreas de Societário e Governança Corporativa, Mercado de Capitais e Fusões e Aquisições do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, ressaltou o consenso das entidades para elaborar o Código.

Mais informações: http://www.encontroderi.com.br/19/index.htm

O evento é patrocinado pelas seguintes empresas: B3 - Brasil, Bolsa, Balcão; Banco do Brasil; Bloomberg; BNY Mellon; BMA ? Barbosa Müssnich Aragão; Bradesco; Datev; Deloitte; Diligent; Donnelley; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; MZ Group; Oliveira Trust; Petrobras; Sabesp; S&P Global; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados; TheMediaGroup; Thomson Reuters e Valor Econômico.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Patrícia Benvenuti / Letícia Silvi / Rafael V. Pereira
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br


Website: http://www.encontroderi.com.br/19/index.htm