Releases 26/06/2017 - 10:13

Três motivos para profissionais terem um site pessoal


Porto Alegre, RS.--(DINO - 26 jun, 2017) - As empresas devem se fazer presentes na internet já no nascimento do negócio. No Brasil, porém, estima-se que das 22 milhões de micro e pequenas empresas ativas, cerca de 40% delas ainda não possuem um site. Se funciona assim para empresas, você pode imaginar que esse percentual cai ainda mais quando falamos no número de profissionais que utilizam um site para fomentar seu marketing pessoal. Nesse artigo, mostramos as principais vantagens em ter um site pessoal, e ainda, apresentamos a solução ideal para quem deseja criar um site pessoal através de uma opção econômica e com aspecto profissional.

Confira alguns motivos pelos quais ter um site pessoal pode ajudar muito, especialmente na área profissional:

1. Você controla sua marca
Com um site pessoal, você pode personalizar tudo, desde fotos em background até fontes e a diagramação do texto. Assim, ao contrário do perfil uniforme do LinkedIn, sua personalidade e marca podem ser apresentadas através do site. Quando alguém o encontrar, essa pessoa terá uma representação visual instantânea de quem você é.

2. É um portfólio instantâneo
As pessoas são visuais, então quanto mais você pode mostrar (ao invés de contar), melhor. Seu currículo pode dizer que você "construiu um blog da empresa após 15,000 leitores comprometidos", mas com seu site pessoal, você pode levar alguém diretamente ao blog e mostrar por que é tão atraente e o que diferencia seu trabalho. Ao apresentar o seu trabalho, sites em que você trabalhou, artigos que você escreveu, seja o que for, sua página pessoal pode atuar como um portfólio digital do seu trabalho e identidade online.

3. Você apontar recrutadores na direção certa
Embora nem todas as empresas admitem usar as mídias sociais como parte de seu processo de seleção, muitas as usam informalmente (e convenhamos, os gerentes outras pessoas que fazem parte do processo de decisão também fazem sua própria pesquisa). Portanto, considere isso: se um recrutador vê seu currículo e tentar encontrá-lo no LinkedIn ou no Facebook, você pode se perder entre os outros profissionais que compartilham seu nome ou perfil parecido. No entanto, se você tem um site pessoal que agrega suas várias redes, você tira todas as dificuldades para as empresas encontrá-lo online.
Aprenda a fazer você mesmo o seu site

Se depois de ler esses motivos você estiver convencido de que ter um site pessoal é uma ótima ideia, porém não saiba por onde começar, saiba que você mesmo pode criar o seu site, mesmo que não tenha conhecimentos em programação e design. O Criador de Sites é uma ferramenta intuitiva, que permite a criação de sites por quem não tem conhecimentos em códigos ou ferramentas de edição de Imagem. Através de um painel visual, ele permite aos clientes utilizarem templates prontos, modificando e deixando o ambiente com a cara da marca.

Um dos pontos fortes do Criador de Site é a sua variedade de modelos prontos, que permitem ao usuário personalizar e compor o seu site, clicando, arrastando e soltando os itens. Além disso, é possível utilizar recursos como vídeos, mapas e outras funcionalidades que faz com que os sites fiquem com aparência profissional.

A ferramenta vem otimizada para o Google, o que significa que será fácil para os usuários chegarem até sua empresa utilizando a busca da ferramenta mais popular do mundo. Atualmente o acesso via mobile é bastante relevante, e ,inclusive nesse aspecto, o Criador de Site não decepciona. Os ambientes criados a partir da ferramenta se adaptam facilmente a diferentes telas, como computadores, celulares e tablets.

A ferramenta é extremamente prática e pode beneficiar pequenas empresas e profissionais autônomos, que desejem se estabelecer no mercado e só então investir mais alto no desenvolvimento de um site.
Website: http://www.kinghost.com.br/criador-de-site