Releases 30/09/2015 - 05:30

Merck"s Consumer Health conta com a América Latina para seu crescimento


DARMSTADT, Alemanha--(BUSINESS WIRE-DINO - 30 set, 2015) -
Merck, uma empresa líder de produtos inovadores de alta qualidade e alta tecnologia na área da saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho, espera que a região da América Latina continue a motivar o crescimento em sua divisão de Saúde do Consumidor, já que a demanda por bens de consumo na região está em constante crescimento.

"Juntamente com uma crescente demanda dos consumidores, a América Latina vê um aumento na necessidade de produtos de cuidados da saúde e uma tendência em relação aos bens de consumo, que tornam a vida diária mais conveniente", disse Uta Kemmerich-Keil, diretora executiva e presidente da Merck"s Consumer Health, na conferência Financial Times Latin America Healthcare & Life Sciences Summit, realizada em 29 de setembro de 2015 em Miami nos EUA. "Nossa organização está bem posicionada para prever rapidamente mudanças demográficas da região e responder às necessidades de saúde dos consumidores."

Ela detalhou as respostas da organização para as novas tendências de consumo, tal como o aumento dos investimentos em comunicação digital, e para a consolidação no setor atacadista e farmacêutico. Além disso, ela descreveu as propostas da organização para atender às necessidades das classes médias emergentes da região, por exemplo, a consumerização das marcas Neurobion e Floratil, bem como a expansão geográfica da marca Bion no Brasil. Como um sinal sólido de compromisso da organização na região, Kemmerich-Keil anunciou antecipadamente o lançamento de um novo produto inovador por quase toda América Latina para o ano 2016.

América Latina desempenhando o papel motivador do crescimento

Enquanto o sucesso da implementação da estratégia 3x3 na região continua a ser o ponto central, visando um mínimo de participação de mercado de 3% e, pelo menos três marcas líderes por mercado, a América Latina vem apresentando o melhor desempenho para a Merck"s Consumer Health a nível mundial. Espera-se que a região veja a maioria das iniciativas estratégicas globais da organização antes do final da década. A Merck"s Consumer Health está presente nas três maiores categorias da região: a) Vitaminas, minerais e suplementos; b) Resfriado e a tosse; c) Alergia e analgésicos; todas as categorias apresentando um forte crescimento do mercado de cerca de 5%.

A América Latina desempenhou um papel fundamental na consumerização do Neurobion e Floratil da Merck Serono, o último foi o que mais contribuiu para o crescimento absoluto na região. No Brasil, a abordagem da consumerização do Floratil incentivou um crescimento de 34% em vendas líquidas em 2014 em relação a 2013 e espera-se que a franquia seja o segundo crescimento mais rápido no portfólio latino-americano antes do final da década. A Bion deverá tornar-se a marca de mais rápido crescimento na região, após o lançamento bem-sucedido do Bion3 em 2014 no Brasil. No Chile, graças a uma abordagem do consumidor com foco no digital, já iniciada em 2010, o Bion3 se tornou a segunda maior marca de venda livre (OTC) e o multivitamínico mais vendido com uma participação de mercado de cerca de 60%.

Crescimento de vendas orgânicas do segundo trimestre de 2015

No segundo trimestre de 2015, a Merck"s Consumer Health registrou vendas líquidas de ? 227,6 milhões, o que indica um forte crescimento orgânico de 16% em relação ao período do ano anterior. A divisão de Saúde do Consumidor continua a ser o negócio que mais cresce na Merck. Todas as marcas estratégicas globais superaram as expectativas em relação ao ano passado, com o Neurobion, Dolo-Neurobion e Femibion sendo os principais contribuintes. As principais áreas geográficas com forte dinâmica de crescimento foram o Chile e o México para a América Latina, bem como Indonésia e Filipinas para a Ásia-Pacífico.

# # #

Sobre a Merck"s Consumer Health

Marcas da Merck"s Consumer Health, como o Dolo-Neurobion®, Neurobion®, Bion®, Seven Seas®, Nasivin® e Femibion®, são líderes inovadoras nos principais mercados, sustentadas pela ciência e confiança dos consumidores no mundo todo. A Merck"s Consumer Health possui cerca de 2.700 funcionários ativos no mundo todo em mais de 40 mercados. Desde 2014, o portfólio é composto por marcas com faturamento total anual superior a US$ 1 bilhão. A Merck"s Consumer Health é uma divisão do setor de Cuidados da Saúde do Grupo Merck, com sede mundial em Darmstadt, Alemanha. Para mais informações, acesse www.merck-consumer-health.com.

Todos os comunicados da emprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para fazer o registro on-line, alterar sua seleção ou cancelar este serviço.

A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia em cuidados médicos, ciências da vida e produtos de alto desempenho. A empresa tem seis divisões ? Merck Serono, Saúde do Consumidor, Allergopharma, Biosimilars, Merck Millipore e Produtos de Alto Desempenho ? e gerou vendas de cerca de ? 11,3 bilhões em 2014. Ao redor de 39.000 empregados trabalham para Merck em 66 países para melhorar a qualidade de vida de pacientes, promover o sucesso de consumidores além de auxiliar a enfrentar os desafios globais. A Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo ? desde 1668, ela tem se destacado pela inovação, sucesso comercial e empreendedorismo responsável. Mantendo cerca do 70% da empresa, a família fundadora permanece a proprietária majoritária da empresa até este momento. A Merck Darmstadt, Alemanha mantém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são no Canadá e EUA, onde a empresa opera como EMD Serono, EMD Millipore e Produtos de Alto Desempenho EMD.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Merck Consumer Health
Dr. Lars Atorf
+49 6151 856-3114
Fonte: BUSINESS WIRE