São Paulo--(
DINO - 08 out, 2015) - Grande parte dos fanáticos pelo quarteto mais famoso da música não teve a oportunidade de vê-los no palco tocando sucessos que embalaram várias gerações e até hoje fazem parte da playlist de fãs de todas as idades. Mas já é possível fazer uma viagem aos anos 60 e ter uma ideia de como era estar cara a cara com os reis do iê ? iê ? iê: o grupo The Beatles Abbey Road, formado no final dos anos 80, se apresenta em todo o Brasil e se diferencia por recriar o clima dos tempos da beatlemania.
Como? Com seus terninhos de tecido inglês, anéis, pulseiras, relógios, instrumentos raros e, claro, competência musical. Um dos destaques na transformação dos integrantes em John, Paul, George e Ringo fica por conta de suas botinhas: elas são confeccionadas por Mr. Green, o mesmo artesão que calçava os Beatles.
"Nosso objetivo é ir além de uma apresentação cover dos Beatles. Criamos um espetáculo cênico e musical que descreve com fidelidade toda a trajetória da maior banda de todos os tempos. Em mais de 20 anos de carreira, cerca de 2 milhões de pessoas nos Brasil e no exterior já assistiram nossas apresentações", resume Maury D'Ambrosio, líder do Beatles Abbey Road.
O quarteto paulistano formado por Luis Gomes, Maury D'Ambrosio, Ricardo Junior e Carlos Picchi foi considerado na Inglaterra, por três anos consecutivos, a melhor banda Beatles do mundo. George Martin, o famoso produtor dos garotos de Liverpool, chegou a afirmar: "Não é cover, é Beatles!". Para conseguir toda essa pureza na sonoridade, e ser fiel aos acordes e arranjos, o grupo tem um equipamento que é um show à parte: os clássicos dos Beatles são executados pelo Abbey Road com os mesmos instrumentos usados por John, Paul, George e Ringo.
Instrumentos raros e originais
Conhecedores de música e fãs mais fervorosos dos Beatles certamente já ouviram falar em Gretsch, Rickenbacker, Epiphone, Fender e Gibson. Estas eram as guitarras usadas por John e George, das quais o Abbey Road tem nada menos do que 13 modelos diferentes! Na seção acústica, são 3 violões: um Martin, um Gibson e outro Epiphone. Some a isso três contrabaixos das marcas Hofner, Fender e Rickenbacker, os mesmos usados por Paul, John e George.
Todo esse aparato é plugado nos raríssimos amplificadores VOX. Sim, as baterias usadas por Ringo também estão nos set-up do grupo: uma Ludwing Black oyster e outra Ludwing Hollywood natural. Fechando a conta, são mais de 20 instrumentos da época, todos originais.
E a oportunidade para assistir a um espetáculo da Abbey Road já tem data: no dia 10 de outubro (sábado), a banda realiza única apresentação do Ultimate Tribute no Teatro Bradesco, cantando sucessos como Twist and Shout, She Loves You e Drive My Car, além de hits como Yesterday, Hey Jude, Let it Be e Come Together. O show será às 21 horas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site
http://migre.me/ruj4o.
The Beatles Abbey Road
www.beatlesabbeyroad.com.brInformações para a imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Battochio Casolato -
alessandra.casolato@ch2a.com.brCoordenação: Magaly Corgosinho -
coordenadoria@ch2a.com.brAtendimento: Débora Rodrigues ?
atendimento2@ch2a.com.brTel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 9239 0569