Releases 02/02/2016 - 09:36

Atleta de Ribeirão Preto conclui a Brazil 135 + considerada a ultramaratona mais difícil do país


Ribeirão Preto, SP--(DINO - 02 fev, 2016) - O atleta Leonardo Guerra, apoiado pela Companhia Athletica de Ribeirão Preto, concluiu no último final de semana a Brazil 135+ Ultramarathon, considerada a ultramaratona mais difícil do país. Ele percorreu 260 km em 52h29min e terminou a prova na décima terceira posição. O tempo limite para a finalização da prova era de 60 horas.

A prova percorreu as trilhas do Caminho da Fé, com largada em São João da Boa Vista e chegada em Campos do Jordão e contou com a participação de atletas de 10 países. Dos 113 competidores, apenas 22 chegaram ao destino final.
O percurso é considerado um dos mais difíceis principalmente por causa das subidas e descidas sobre morros e vales íngremes. "As dificuldades da prova não foram apenas a grande distância, mas também a altimetria acentuada, variações de temperatura (muito calor de dia, muito frio à noite), e terreno acidentado. Mas com a ajuda da minha equipe de apoio formada pela minha mulher Bianca Lessa, e pela Adriana Scaranti, também atleta Cia Athletica, consegui conquistar meu objetivo e concluir a prova" conta Leo Guerra.

Leonardo conta que se preparou com uma periodização específica para esta prova, orientada pelo seu técnico Rodrigo Inouye, e com aulas de Yoga que foram essenciais para sua recuperação nos trechos mais críticos da corrida.

Paralelamente à competição, o atleta realizou uma ação social para ajudar a instituição Cantinho do Céu de Ribeirão Preto. Apesar deste trabalho social não ter nenhum vínculo com a organização da Ultramaratona Brasil 135, a organização da prova apoia todos os trabalhos de caráter social e filantrópico, pois é o maior objetivo da corrida.

A campanha teve como objetivo arrecadar roupas, móveis ou qualquer produto em bom estado de conservação para serem revendidos no bazar da instituição, além de fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e suplementos especiais (Isosource 1.5 e Nutren Junior). "O trabalho do Cantinho do Céu é fantástico, fornece cuidado integral a crianças com paralisia cerebral, que têm alto grau de dependência e é a única entidade Filantrópica de Ribeirão Preto que exerce essa função. Eles cuidam atualmente de 60 pacientes todos os dias e dependem de doações para continuarem recebendo os cuidados do hospital. Muitas pessoas depositaram doações diretamente na conta da instituição, outras levaram os donativos diretamente para eles. O que eu arrecadei devo estar entregando para eles nos próximos dias. A campanha foi um sucesso, pois consegui até doações dos Estados Unidos. É muito gratificante pra mim poder ajudar através da corrida", finaliza o atleta.

A Academia Companhia Athletica possui unidades no RibeirãoShopping e no Shopping Santa Úrsula. Mais informações através dos telefones: 16.2133.7400 e 3917.5000 ou na fanpage www.facebook.com/ciaathleticaribeiraopreto