Orlando, Flórida, EUA--(
DINO - 25 mai, 2016) - Criada em 2006 nos Estados Unidos, mais especificamente, em Orlando, na Flórida, Seeds of Dreams Institute é uma empresa voltada para educação corporativa. Seu fundador, Claudemir Oliveira, PhD, trabalhou em grandes organizações, como American Airlines, United Airlines e 15 anos para The Walt Disney Company, na divisão Parks & Resorts. Ele ainda foi professor convidado do Disney Institute e da Disney University no famoso curso "Traditions", onde a Disney treina todos os novos colaboradores em todos os níveis hierárquicos.
Depois de desenvolver a empresa nos EUA, Claudemir resolveu investir em outros mercados internacionais, principalmente no Brasil. "Resolvemos abrir uma filial no Brasil para atender a um mercado gigante na área da educação corporativa", explica o presidente da empresa. "Com a filial no Brasil, podemos naturalmente atender às empresas brasileiras sem precisar que elas paguem nos EUA, principalmente com um dólar em alta. Além disso, precisávamos emitir notas fiscais e ter algo sólido no país."
O foco principal do Seeds of Dreams Institute é no encantamento ao cliente, excelência em serviços principalmente por toda a experiência adquira na Disney, empresa que dispensa apresentação no que concerne a atendimento ao cliente.
"Temos no momento 4 programas corporativos que se transformam em 16 dependendo da duração de cada treinamento", adianta Claudemir. "O programa principal se chama clientologia (palestras curtas) que tem as versões master (um dia inteiro), supreme (uma semana nos EUA) e extreme (quando é totalmente customizada para o cliente, também nos EUA)".
Os programas de negócios nos EUA incluem a parte acadêmica, em geral pelas manhãs, visitas técnicas a empresa líderes de mercado em atendimento como Apple, Harley Davidson, Nordstrom, entre outras, e sempre temos reuniões com os participantes para alinhar a parte teórica (sala de aula), prática (visitas técnicas) com a aplicação de tudo em suas empresas no Brasil.
Claudemir Oliveira acrescenta que clientologia se extende para três outras áreas: programas de negócios turismologia, varejologia e guestologia. O primeiro e o segundo voltados para esses mercados específicos e o guestologia é voltado para a vida e obra de Walt Disney e suas ideias de encantamento ao cliente. Todos têm também as versões master, supreme e extreme.
Além destes programas e webinars sobre atendimento ao cliente, Seeds of Dreams Institute tem parceria com uma das maiores universidades americana, a Valencia College, onde criam programas para quem quer aprender inglês nos EUA.
A empresa estará em São Paulo, dia 28 de Julho com o treinamento Clientologia Master, com a presença do presidente Claudemir Oliveira e também de Jim Cunningham, referência mundial em excelência em serviços, baseado em seus 17 anos de Disney, e coautor do livro WOW.
Você pode ter informações neste link:
http://www.seedsofdreams.org/seminars/clientologia-master/Em dezembro, serão três cidades, Belo Horizonte (dia 1), Porto Alegre (dia 6) e São Paulo (dia 10), com outro tema, a Psicologia Positiva Corporativa, foco do mestrado e doutorado de Claudemir Oliveira. Informações neste link:
http://www.seedsofdreams.org/positive-psychology/Website:
http://www.seedsofdreams.org