Releases 31/07/2015 - 13:57

BRL Trust analisa o ranking das marcas mais influentes do LinkedIn


São Paulo--(DINO - 31 jul, 2015) - Nos últimos anos pudemos ver o networking e a afirmação das marcas sofrerem grandes mudanças. Mudanças essas alavancadas pelo mundo virtual. Se há 15 anos víamos as marcas expostas em painéis nas autoestradas, hoje temos publicações em redes sociais. A propaganda boca a boca cedeu considerável espaço para cliques e compartilhamentos. Assim, as marcas relevantes e influentes não são mais aquelas que estão somente estampadas no meio físico, faz-se necessário estar à mostra onde o maior fluxo de pessoas anda: na internet.

O LinkedIn é o espaço virtual no qual as relações profissionais acontecem: trata-se da rede-profissional de contatos mais famosa do mundo. Justamente nesse ambiente que grande parte dos assuntos empresariais circula, profissionais são contratados e muito networking rola lá. A relevância do LinkedIn na divulgação das marcas é indiscutível e, segundo a BRL Trust, o alcance na rede-profissional é um bom indicativo da influência das corporações.

Visando saber quais as empresas que estão em voga no momento, o LinkedIn criou uma forma de avaliar a participação das marcas em sua plataforma. Alguns critérios base foram levados em consideração para formular a pontuação de cada marca. Tais como a audiência total, o compartilhamento das publicações, o fluxo de usuários e a interação com o conteúdo publicado. A rede-profissional elaborou duas classificações: uma restringindo-se ao Brasil, outra levando em conta o panorama mundial.

Sabendo da relevância das informações divulgadas pelo LinkedIn a BRL Trust foi em busca da lista. Em um mundo cada vez mais conectado e virtual, dados dessa relevância não pode passar batidos sem a devida divulgação. Segue as classificação das marcas mais influentes no LinkedIn:

Top 10 Brasil:

1) Fundação Getúlio Vargas (FGV)
2) Vale
3) Ambef
4) Odebrechet
5) Petrobrás
6) Grupo Pão-de-Açúcar
7) Natura
8) TAM
9) BRF
10) TOTVS


Top 10 mundo:

1) Microsoft
2) Forbes
3) Harvard Business Review
4) IBM
5) Inc. Magazine
6) Hewlett-Packard
7) Google
8) Salesforce
9) Domo Inc
10) EY


Levando em consideração a lista e os critérios utilizados para avaliação, a BRL Trust tratou de estudar quais as estratégias que levaram essas marcas ao top 10. Uma característica que consta em todas as marcas de grande alcance é a produção de conteúdo relevante. Conteúdo que faça os funcionários da empresa vestir a camiseta e se engajar no compartilhamento das publicações. Também, ter frequência e permanência na produção de conteúdo. A BRL Trust ? especializada em análises de mercado ? indica que havendo conteúdo relevante com frequência alta, cria-se uma via de visita comum: os usuários da rede-profissional sempre retornam para chegar as web pages das marcas.

Sejam em Outdoors, programas de televisão, manchetes de jornais físicos ou em páginas virtuais. As marcas continuam a buscar seu espaço e influência no mercado. Todas as corporações sabem que, em muitos casos, a marca conta tanto ? ou mais ? que o produto. O mundo está mudando, as relações humanas estão mudando. Na era cada vez mais conectada as marcas precisam estar onde as pessoas estão, por isso, figurar com seus logos nas telinhas de computador significa muito. A BRL Trust segue a tendência que a conjuntura revela, os olhos precisam também estar apontados para os "painéis" no mundo virtual.
Website: https://br.linkedin.com/company/brl-trust-servi-os-fiduci-rios-e-participa-es-ltda