Releases 23/08/2018 - 12:56

Saiba como ter resultados de sucesso na Estética e Spas


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 23 ago, 2018) - Uma das dúvidas mais comuns entre quem tem uma clínica de estética ou spa é saber se seu público está na Internet e se é influenciado pelo Marketing Digital para fazer sua escolha. Outra dúvida comum é se esse tipo de estratégia dá certo e pode gerar vendas.

A resposta para ambas as perguntas é: sim! No Instagram, por exemplo, há mais de 40 mil buscas mensais pelo termo "spa", enquanto que para "clínica de estética" há 18 mil - isso apenas nos termos principais, sem contar as variações e os termos relacionados aos serviços oferecidos.

Inicialmente, o marketing digital pode ser entendido, simplesmente, como a promoção de serviços, marca e conteúdo por meios digitais, ou seja, quem deseja investir nos meios digitais fará algum tipo de marketing digital. Entretanto, além de promover seu produto em mídias digitais, pode-se ter uma abordagem bem definida e procurar entregar conteúdo de qualidade e útil para o tipo de pessoa que normalmente consome seus produtos. A importância disso tudo está no desejo de atrair o cliente até você em vez do contrário, ação que normalmente acontece. Dessa forma, você desejará criar um clima propício para atrair o cliente até os seus canais, a partir de conteúdo de qualidade pensado para ele.

As vantagens de começar nesse modelo de marketing são inúmeras. Convidamos o Filipe Brandão, especialista em Marketing Digital e Sócio- Fundador da Spotlight Comunicação, agência que atende diversas áreas, mas possui uma grande porcentagem de clientes no segmento do bem-estar. Além de prestar consultoria e palestrar no mundo referenciais da Estética, Filipe assina o marketing de diversos protocolos como: Magic Touch Detox, Efficient, Redutti, Leg Slim 360º, entre outros idealizados por Flávia Medeiros e sua equipe do SPAço by Flávia Medeiros, também assinado por Filipe. Com a ajuda desse profissional, demonstraremos como você pode ter mais lucros em seu negócio.

- Conheça melhor seu próprio público.

O especialista diz que ao preparar conteúdo para seus clientes você notará que conhecerá mais profundamente quais são seus desejos, medos e o que eles não gostam. Desse modo, você mesmo aprimorará suas ofertas.

- Aumente sua competitividade no mercado

Quando você compete com mais armas, está mais preparado para lutar. Por isso, ter à disposição as mídias digitais oferece maiores possibilidades de ser competitivo. Mas o especialista ressalta que não é interessante comprar brigas por preço e sim em demonstração de conhecimento e qualidade. Filipe diz que o Marketing digital costuma ir além do modo online, todo o comportamento fora das redes também faz parte para repercutir um sucesso.

- Melhore a reputação da empresa

A reputação da sua empresa pode melhorar muito caso você se torne uma autoridade em estética e bem-estar. Isto é, se você criar conteúdo útil e relevante, os clientes poderão vê-lo como alguém que é um especialista no assunto. Filipe citou que é de extrema importância a participação em congressos, meetings e envolvimentos com profissionais e marcas renomadas, além de se licenciar e se capacitar nos métodos de sucesso.

- O Marketing Digital na área estética

O Marketing Digital na área de estética e de bem-estar pode auxiliar o possível cliente de diversas formas, ajudando-lhe a resolver seus problemas. Listaremos algumas possibilidades para seu planejamento de Marketing.

- Conteúdo relevante e útil

Um dos primeiros passos necessários para ter um bom conteúdo é que ele seja relevante e útil. Se você deseja fazer um bom marketing digital nessa área de estética e bem-estar, é necessário se perguntar qual é o conteúdo relevante e útil. Esse conteúdo pode ser perguntas ou dicas que os clientes normalmente pedem a você.

? Como posso diminuir as espinhas do meu rosto?
? Chá verde emagrece?
? Como fazer massagem caseira?
? É possível diminuir as olheiras?
? Botox dura quanto tempo?

Caso você não esteja inspirado, é possível fazer uma pesquisa com seus próprios usuários ou ver aquilo que eles já procuram com o Planejador de Palavras-chave do Google Adwords. Com ele, você poderá ter ideias não só de conteúdo que seus clientes mais queiram, mas poderá saber como eles se expressam e utilizar isso a seu favor na construção dos textos.

- Conteúdo de qualidade em vídeo

Filipe Brandão alerta conteúdo em vídeo tem se tornado muito importante. A área da estética deve valorizar ainda mais esse canal, uma vez que com ele é possível dar dicas aos internautas e fazer tutoriais para ensinar o cliente a fazer alguns procedimentos em casa com segurança e qualidade.

Ter uma estratégia de Marketing Digital na área estética para seu salão ou clínica começará com um conteúdo relevante, útil e planejado. Ao fazer isso, você já terá dado seu primeiro passo para atrair seu cliente.

Você possui alguma dúvida ou tem alguma dica para compartilhar? Entre em contato com o especialista em Marketing Digital.

Website: http://www.instagram.com/filipbrandao