Releases 31/03/2016 - 14:16

José Borghi, da Mullen Lowe, conta alguns segredos dos influenciadores digitais


São Paulo--(DINO - 31 mar, 2016) - Os influenciadores da era digital são, em sua grande maioria, jovens que produzem conteúdo para o Youtube. Possuem uma legião gigantesca de seguidores que compartilham seus vídeos e os veneram. O fato, é que estes youtubers chamaram atenção das grandes empresas, pois têm enorme poder de influência sobre o comportamento das pessoas. José Borghi, co-CEO da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, possui ampla experiência no mercado publicitário e vê o talento desses jovens influenciadores como uma ponte entre a propaganda e o público que se deseja alcançar.

Pensando em compreender melhor o perfil desses jovens e de que forma se dá tamanha influência, organizações como o New York Times e a Celebryt"s promoveram ações que foram desde a abertura de plataformas digitais no país até a aquisição de empresas que obtiveram sucesso nesse meio. Para José Borghi, é extremamente importante que se estabeleça um elo entre esses produtores de conteúdo e as grandes marcas, pois aumentarão ainda mais o sucesso de ambos.

Para a maior parte dos jovens, não existe uma fórmula pronta para se obter uma trajetória bem sucedida no Youtube. Para Leon Martins, do canal Coisa de Nerd, produzir conteúdo sobre algo que realmente desperte o próprio interesse é fundamental, pois transparece maior naturalidade ao se divulgar as informações referentes ao que se está falando. Fazer o que se gosta, pode parecer um clichê, mas continua sendo uma das chaves para a realização pessoal e profissional, aponta José Borghi, da Mullen Lowe.

O canal Invento na Hora, traduz em seu nome, uma característica inerente a vários produtores de conteúdo: a espontaneidade. Lucas Lira, o responsável por produzir conteúdo no canal, acredita que seu sucesso seja fruto da sorte e que não imaginava ter nem 5% do público atual. Outros quesitos, como ser bem-humorado, comunicativo e ter habilidade para prender a atenção dos seguidores, foram apontados por Lira como fundamentais para a manutenção e o aumento do público. O fundador da Mullen Lowe acredita que é necessário empreender esforços para manter o próprio sucesso, mesmo que se tenha um talento natural para realizar determinada atividade.

Christian Figueiredo do Eu Fiko Loko, sente-se muito a vontade ao apresentar seus vídeos no Youtube. Segundo ele, este é um meio onde consegue ser a pessoa que de fato é, sem máscaras ou roteiros pré-estabelecidos. Dessa forma, ele atribui a enorme identificação que o público tem com o canal, ao fato de ser verdadeiro e espontâneo em suas colocações. José Borghi, com um trabalho de sucesso a frente da Mullen Lowe, enfatiza que a verdade sempre toca profundamente as pessoas.

Segundo Flávia Calina, produtora de conteúdo no Youtube, ter uma atitude de amor para com o que é produzido, torna-se contagiante para quem está assistindo. Para ela, as pessoas percebem quando algo é feito com entusiasmo e por alguém que verdadeiramente goste do que está falando. Borghi, da antiga Borghi Lowe, atualmente chamada de Mullen Lowe, vê o atual momento de produção de conteúdo como o propulsor de grandes talentos, que modificarão de maneira positiva a forma como a publicidade será elaborada pelas empresas.
Website: http://us.mullenlowe.com/