São Paulo - SP--(
DINO - 14 mar, 2016) - Os preços elevados do mercado imobiliário têm impulsionado um negócio ainda pouco conhecido no Brasil: o self storage ou guarda-móveis.
Com o metro quadrado cada vez mais caro, as pessoas têm optado por imóveis menores e, muitas vezes, falta espaço para armazenar objetos, tanto em suas casas como em empresas. Desta dificuldade surgiu um mercado para o aluguel de boxes.
São depósitos que oferecem espaços, "box" que variam de 1m² a 100m², disponíveis em contratos mensais. A pessoa só paga pelo tempo que precisar. O guarda-móveis / self storage é utilizados por pessoas que precisam guardar seus bens enquanto reformam a casa, ou que precisam guardar itens que ocupam muito espaço e não usam no dia a dia. Já as empresas usam o espaço para guardar estoque ou arquivo morto.
A falta de burocracia, a flexibilidade e a facilidade de acesso são algumas vantagens do "self-storage". Apenas com documentos pessoais e comprovante de residência é possível alugar um box. Um caso de sucesso é a empresa Rent a Box que hoje já conta com 05 unidades.
O box é trancado com o cadeado do próprio cliente e a empresa de armazenamento não tem acesso ao seu interior. O cliente informa apenas o valor aproximado dos itens guardados para que seja feita uma apólice de seguro.
Website:
http://www.rentabox.com.br