Releases 22/12/2015 - 09:42

Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, é premiada no festival El Ojo 2015


(DINO - 22 dez, 2015) - A agência Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, teve duas peças apresentadas no Festival El Ojo da Ibero-América ficando nas finais em três categorias. Brasil, Argentina e Espanha estão entre os países que mais tiveram finalistas no festival que se iniciou em 4 de novembro. Os vários trabalhos de agências brasileiras mostram a força da publicidade nacional e sua capacidade de interagir mesmo em países diferentes do nosso.


José Borghi, executivo da antiga Borghi Lowe compareceu ao festival que é reconhecido como a principal premiação internacional publicitária com foco latino-americano para as produções no segmento. Esta é a primeira premiação dedicada a cases criativos e inovadores, bem como a trajetória das agências e de seus colaboradores na evolução e desenvolvimento da publicidade em seus países de origem. As peças da Mullen Lowe finalistas competiram em três categorias no festival El Ojo 2015. A peça Verruga a qual foi produzida para o Anuário de CCSP foi uma delas. Ela concorreu nas categorias "Melhor Direção" e "Melhor direção de arte e fotografia". A outra foi a peça Energia, produzida para a Ducoco Sport e foi finalista na categoria "Campanha de Produtos".


O Festival El Ojo de Iberoamérica incentiva a produção de cases de sucesso que apresentam uma visão latina. Esse critério visto nas peças na publicidade, na comunicação e no entretenimento são é o foco do festival, que a cada ano reafirma o talento e a visão latina, e assim apresentá-los ao mundo. Durante estas 18 edições, o festival demonstra um avanço constante, compartilhando as expectativas e conhecimentos ao público, identificando e premiando os principais representantes da comunicação latina. O festival ocorre na cosmopolita Buenos Aires, na Argentina e recebe um público cativo, além de novos olhares que prestigiam a criatividade. Em cada edição, o El Ojo impulsona os limites do talento e da comunicação, fomentando o crescimento e as oportunidades, sendo um lugar para se adquirir experiência, intercambiar experiências, projetando o talento latino.


O nome Borghi Lowe mudou para Mullen Lowe após a união da Mullen e da Lowe&Partners. A agência brasileira buscou uma adaptação a nova marca em conjunto com os escritórios fora do Brasil. Atualmente, a agência detém clientes importantes na carteira, a exemplo do Grupo Votorantin, UNICA ? Química, Petroquímica e Derivados, Grupo Unilever, Asics, entre outras marcas. À frente da equipe está José Borghi, nome atuante e de peso da publicidade. Ele foi responsável por criações que marcaram a história da publicidade brasileira, a exemplo do case da Parmalat na década de 90. A campanha dos mamíferos de pelúcia foi um grande sucesso na época e até hoje é lembrada com carinho por muitos brasileiros. A agência também criou peças como o É o Amor, para a Saxon e os bordões "Está na hora de rever seus conceitos" e "Para sorte, tudo mundo é igual". Todas criadas pela equipe de José Borghi. Veja a a peça Verruga, finalista do Festival El Ojo: https://www.youtube.com/watch?v=SEsrufzyZNM.