São Paulo--(
DINO - 19 fev, 2016) - A Mullen Lowe, uma das
agências de publicidade e propaganda que mais crescem no país, demonstrou mais uma vez todo o seu potencial, ao ser classificada como finalista para o famoso prêmio El Ojo de 2015.
El Ojo de Iberoamérica é uma das principais premiações tanto da indústria publicitária, como também do ramo das comunicações em geral, entre os países da América Latina somados a Portugal e Espanha. Apenas o fato de ser finalista do El Ojo já é um importante sinal de qualidade e prestígio pois esse é um prêmio de grande
reconhecimento internacional , e que possui uma enorme quantidade de propagandas e peças participantes. Além disso, o El Ojo é o maior festival de relevância internacional que julga e escolhe quem são os melhores do meio publicitário através de uma visão majoritariamente latina.
A cada edição, o El Ojo é conhecido por destacar quais são os melhores trabalhos e as ideias mais criativas que surgiram entre os países de cultura latina. Mais acima disso, o festival também é interessante pois prestigia o desempenho e a trajetória de profissionais do ramo das
comunicações que se destacaram durante aquele ano, incentivando o trabalho sólido e o espírito inovador dos publicitários ibero-americanos.
Na edição de 2015, a
Mullen Lowe conquistou o posto de finalista nas categorias de
"Melhor Direção de Arte e Fotografia" e "Melhor Direção" pela sua campanha publicitária intitulada "Verruga", feita para o anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP). Para completar, a agência também concorreu na categoria "Campanha de Produtos", pela ação idealizada para a Ducoco Sports.
Com duas indicações, a campanha "Verruga" foi um dos maiores destaques da empresa no ano de 2015. Com um vídeo de cerca de cinco minutos, o projeto se destaca por utilizar várias metáforas interessantes, a principal delas sendo o fato da Verruga representar a imagem de um publicitário e a mente criativa de todos aqueles que escolhem trabalhar nesse meio.
José Borghi , criador da Borghi Lowe e atual CEO da Mullen Lowe, destacou a importância dessa campanha ao lembrar que essa era uma peça publicitária idealizada para publicitários, o que acabou fazendo da mesma uma experiência única e inovadora para toda a equipe de criação da agência, pois foi possível quebrar barreiras e utilizar a criatividade de uma forma ampla e sem limites.
Já em relação a campanha realizada em parceria com a Ducoco Sports, que também rendeu a agência uma indicação nos prêmios El Ojo, José Borghi ainda relembra a importância desse trabalho durante o ano de 2015 dentro da Borghi Lowe e destaca que o sucesso dessa ação pode ser explicado através da criatividade e a inovação aplicados pela equipe da agência nesse projeto. Aliás, também é esse o principal segredo do sucesso, segundo ele, um dos maiores publicitários brasileiros de sua geração.
Website:
http://us.mullenlowe.com/