Recife, PE--(
DINO - 03 fev, 2016) - Música, dança, grafite, literatura das rimas lançadas pelos MC"s e todo o complexo cultural do Hip Hop juntos através do Polo Hip Hop, que acontecerá na próxima quinta-feira (04), a partir das 18h no palco montado no Cais da Alfândega, área central do Recife. O projeto foi criado em 2003 e está na sua décima terceira edição tendo como principal proposta integrar os quatro elementos da cultura hip hop em frente ao Rio Capibaribe.
O som começa com o DJ Tiger, ex- Face do Subúrbio e um dos mais presentes DJs na cena atual do Hip Hop no Recife. Tiger é conhecido por trazer em seu repertório letras com temas da sociedade unidas a ritmos agitados. "Observei que as músicas mais sérias, que levantavam questões importantes não eram tão dançantes, as pessoas acabavam dispersando e nem ouviam a letra direito. Então, uni letras sérias com ritmo bom para dançar, assim o público assimila a mensagem e se diverte ao som das músicas", disse o rapper que se apresenta acompanhado de uma Roda de Breaking (Cypher) com a Step Evolution Crew, do Ibura. DJ Tiger também comandará a festa junto com o grupo Sistema X.
A programação traz ainda a voz potente do Poder Feminino Crew e das Caboclas Mc"s, formado por Preta MC e MC Jujux. As Caboclas chegam com linguagem, inspiração e sotaque nordestino; influenciadas pelas rimas de improviso, pelo repente e outras referências da MPB, fazendo um estilo com proposta inovadora e ao mesmo tempo contemporâneo.
Completando a noite o grupo The AFT apresentará uma mostra de danças urbanas; Jota DS, que rima o amor e Deus com letras gospel; o rapper carioca Tai MC expõe suas rimas improvisadas de forma criativa abordando com temas como amor, sexo e vida urbana.
A grande atração da noite é a dupla "Dois Africanos", que surgiu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, através da união de dois intercambistas vindos de Benin e Togo, no continente Africano. Com letras que passeiam entre o português, francês, inglês e as línguas africanas: Mina e Fon, a banda de World Afro Pop, como eles definem o próprio estilo, enaltece a garra dos moradores do continente.
Durante toda a noite também acontecerá a mostra de grafite feito pela Crew SNE (Sempre Na Evolução), formado por grafiteiros e grafiteiras de diversas partes do Brasil e países da América do Sul e da Europa.
O projeto é uma iniciativa da Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco, patrocinado pela Prefeitura do Recife e com o apoio da Articulação Musical de Pernambuco (AMP), Quatro Pretos Produções, Recifico, Terno da Mata Produções e Step Evolution.
Programação Polo Hip Hop ? Por uma cultura de paz
Abertura às 18h - DJ TIGER e Roda de breaking (Cypher) com a Step Evolution Crew do Ibura.
19h - PODER FEMININO CREW
20h - TAI MC
20h40min - THE AFT (DANÇAS URBANAS)
21h20 - JOTA DS
22h10 - CABLOCAS
22h40min - DOIS AFRICANOS
O projeto Polo Hip Hop ? O projeto começou em 2003 a partir da mobilização do Movimento Hip Hop dentro das plenárias e discussões do Orçamento Participativo do Recife no período de 2003 e 2005. Desde então, o Projeto vem integrando música, dança, artes plásticas (grafite) e literatura nos palcos do Recife.
Ao longo de seus 12 anos de existência o Palco Hip Hop estabeleceu parcerias com instituições públicas contribuindo com a promoção da solidariedade social, incentivando, integrando os jovens em caminhos artísticos e enfrentando o racismo e homofobia através da promoção da cidadania e da cultura de paz.
Website:
https://www.facebook.com/events/1034453439948663/