Releases 07/12/2016 - 11:48

Saiba como fidelizar o cliente na venda de equipamentos de impressão


Sinop, MT--(DINO - 07 dez, 2016) - O mercado nacional na área de impressão é vasto e está sempre apresentando novidades e inovações, no intuito de ampliar o alcance dos produtos relacionados e também criar novos horizontes, expandindo vendas de equipamentos de impressão, prestação de serviço e, também, serviços relacionados e até mesmo consultoria na área. Esses são apenas alguns dos caminhos que esta área permite atuação e crescimento.

Entre essas áreas, os profissionais que trabalham com a venda de equipamentos de impressão sabem que uma das grandes dificuldades no mercado é manter o cliente fiel a uma marca ou empresa.
Principalmente e tempos em que a internet possibilita ao cliente comparar produtos com muito mais facilidade e também conhecer novas companhias, rompendo a barreira da distância física, comerciantes, fabricantes e prestadores de serviço devem usar estratégias para reter o cliente após a compra de equipamentos de impressão.

Entre algumas dessas práticas está o acompanhamento do uso desses equipamentos, com uma estimativa próxima ou exata da utilização desses suprimentos para que haja um novo fornecimento deles quando for necessário para o cliente. O conhecimento nos produtos vendidos e também das atividades do cliente faz com que esse acompanhamento seja possível.

Ao mesmo tempo, é importante apresentar aos clientes novas tecnologias que demonstrem, principalmente, uma possível economia no custo de impressão. Isso é possível através de novos modelos de produtos lançados pela indústria, suprimentos: cartuchos de tinta, toner e outros consumíveis.

Essas práticas, no entanto, requerem não apenas um conhecimento acerca do funcionamento do negócio, dos produtos e serviços oferecidos e dos clientes, como também exigem tato e preparo no relacionamento com clientes. O primeiro caminho para isso é garantir que os colaboradores da empresa estejam preparados para a revenda e pós-venda.

Os canais de relacionamento e atendimento, por exemplo, devem ser os primeiros a compreender que a venda não termina quando o cliente compra um produto, mas ela perdura enquanto este cliente consome e se mantém dentro do relacionamento que ele possui com a empresa, voltando a fazer novas compras ou buscando a empresa para orientações.

Isso significa que a empresa deve investir em treinamento para qualificação e capacitação dos colaboradores para que enxerguem o processo de vendas como um todo. Junto a essa prática está o serviço de consultoria que deve fazer parte de todo o processo de venda e pós-venda.

Quando a empresa foca em atender o cliente com relação ao que precisa, ela pode ter um novo cliente que busca a loja em busca desses produtos, mas, quando a empresa vai além e apresenta preocupação com o negócio dele, a fidelização pode existir.

Sobre a loja

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