Releases 25/05/2016 - 16:48

Publicitário e fundador da agência Mullen Lowe noticia sobre a geração de leads


São Paulo--(DINO - 25 mai, 2016) - Não é segredo para ninguém que a atividade de gerar leads é essencial para que as empresas consigam conquistar mais clientes. Todavia, muitos ainda resistem em acreditar que a melhor alternativa é investir na criação de conteúdos e ferramentas interessantes, pois esse é o melhor modo de conseguir resultados ainda mais positivas e fazer com que o público seja realmente impactado com o conteúdo daquela determinada marca, destaca José Borghi, publicitário da Mullen Lowe.

Portanto, para conseguir sucesso com geração de leads, e assim aumentar o fluxo de vendas da empresa e obter um bom retorno de investimento, algumas medidas fundamentais são:

1. Estabelecer seus objetivos específicos

Para que essa conversão seja realmente eficiente, é essencial estabelecer logo no início quais são as metas almejadas com a campanha. Tanto para os anunciantes que estão procurando atrair mais cliques para os seus sites, como para as lojas de e-commerce que desejam aumentar os seus banco de dados, é interessante fazer uso das metas de conversão, que nada mais são do que sistemas inteligentes capazes de fazer com que os resultados de uma campanha sejam mais relevantes e precisos, noticia o publicitário da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.

2. Identificar de forma clara qual é o seu público-alvo

Após ter as suas metas definidas, é importante identificar quem faz parte de seu público e, posteriormente, definir qual o é seu target, informa o CEO da Mullen Lowe, José Borghi. Com a experiência de campanhas passadas, se torna mais fácil refinar os fatores considerados nessa pesquisa, como por exemplo, idade, estado civil, nível de escolaridade, classe social ou ainda o potencial de compra desse determinado público.

3. Utilizar um bom dispositivo para a coleta de dados

Para conseguir diversificar as fontes de um lead e também para adaptar as alavancas que foram ativadas após a definição das suas metas, é essencial escolher um dispositivo de coleta confiável e coerente, noticia o publicitário da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe. Essas alavancas, que nada mais são do que as ferramentas de search e os e-mail de marketing, quando bem utilizadas, podem auxiliar no enriquecimento do nível da base de dados de um determinado site, o que faz com que a comunicação de novas promoções e ofertas consiga melhores resultados. Portanto, é importante permanecer investindo sempre alavancas modernas e úteis para conseguir atrair a atenção dos internautas.

4. Desenvolver ações de impacto e um call to action com potencial de engajar o público

Nessa etapa, é preciso estruturar qual é o perfil do seu público-alvo para então elaborar campanhas que sejam criativas e se adaptem a esse target. É bom ressaltar que o formato dessa peça é tão importante quanto o seu conteúdo, para que um e-mail seja atrativo, por exemplo, não basta que ele tenha apenas um conteúdo bacana, e sim um design coerente e que faça sentido com a proposta pretendida, informa José Borghi, da Mullen Lowe. Entre os itens essenciais de um formato eficiente estão: um cabeçalho que tenha o logotipo da empresa, um texto simples e objetivo e um call to action atraente e engajado.

Website: http://us.mullenlowe.com/