São Paulo, SP--(
DINO - 12 mai, 2016) - As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, estão em fase de finalização, estando pronto para receber os 1,5 milhão de passageiros a mais estimados para chegar à cidade para assistir as competições Olímpicas. Dentre os serviços finalizados está a etapa de impermeabilização, que contempla a laje de cobertura do edifício garagem (EDG), dos píeres (A,B, e C), paredes e sanitários.
Cada área impermeabilizada recebeu uma solução técnica especifica, inclusive uma tecnologia inédita no Brasil. Nas lajes de cobertura dos píeres, sobre áreas de embarque, utilizou-se impermeabilizantes à base de Tri-polímero, sistema que confere garantia de estanqueidade e a possibilidade de aplicação mesmo sobre contra piso úmidos, condição que foi necessária para atender o exíguo cronograma executivo da obra. Dentre outras características deste sistema inovador, destaca-se a alta elasticidade, resistência aos raios UV com expectativa de vida útil acima de 20 anos, acabamento em várias cores, agilidade de aplicação e cura rápida. O produto aplicado na forma líquida transforma-se em uma manta de borracha com altíssima capacidade de acompanhar as movimentações da estrutura por meio de sua propriedade de alongar e retornar mais de 1000%.
O sistema Trí-polímero foi fornecido pela empresa Radial Química, responsável por fabricar e desenvolver sistemas completos de ancoragem e impermeabilização, oferecendo soluções técnicas perfeitamente adaptados às solicitações e necessidades dos clientes. A empresa tem vasta experiência e dentre os projetos que participou destaca-se o Estádio Maracanã, onde foi responsável pelo fornecimento e desenvolvimento dos sistemas impermeabilizantes utilizados na obra.
Website:
http://www.radialquimica.com.br/